Cannes 2017: David Droga vai receber Lion of St. Mark

31/03/2017

O Estadão, representante oficial do Cannes Lions Festival Internacional de Criatividade, informa que David Droga, fundador & e presidente executivo de criação da Droga5, será homenageado com o prêmio Lion of St. Mark na edição do festival desse ano.

David Droga é um dos criativos mais premiados em Cannes Lions. Ele ganhou seu primeiro Lion com 19 anos e conquistou mais de 70 ouros e 15 Grand Prix / Titanium Lions em sua carreira até o momento.

Aos 22 anos, David Droga tornou-se sócio e diretor executivo de criação da OMON Sydney e em 1996, mudou-se para Cingapura para se tornar diretor executivo de criação da Saatchi & Saatchi Cingapura e diretor regional de criação da Saatchi Asia. Aos 29, David foi promovido a diretor executivo de criação da Saatchi & Saatchi London e, sob sua responsabilidade, foi agraciado com o Agency of the Year no Festival Internacional de Criatividade de Cannes, em Cannes, em 2002. Em 2003, David Droga tornou-se o primeiro executivo chefe de criação global da Publicis Network em Nova York. Lançou sua própria agência, a Droga5, em Nova York em 2006. Em pouco mais de dez anos, a Droga5 se tornou uma das mais reverenciadas e influentes agências do planeta, incluindo prêmios consecutivos tais como o Cannes Lions Independent Agency of the Year em 2015 e 2016.

David Droga receberá o Lion of St. Mark durante a cerimônia de premiação do Festival no sábado 24 de junho. Droga também fará uma apresentação em Cannes Lions na sexta-feira 23 de junho.

 

Vencedores anteriores do Lion of St. Mark:

2016: Marcello Serpa, ex-fundador, AlmapBBDO

2015: Bob Greenberg, fundador, membro do conselho e CEO, R/GA

2014: Joe Pytka, diretor, PYTKA

2013: Lee Clow, membro do conselho, TBWA\Media Arts Lab, diretor de media arts, TBWA\Worldwide

2012: Dan Wieden, co-fundador e diretor executivo de criação global, Wieden+Kennedy

2011: Sir John Hegarty, diretor de criação global, fundador, BBH

  • compartilhe: