Cannes 2016: Brasileiro será homenageado

11/02/2016

marcello_serpa

O Estadão, representante oficial do Cannes Lions Festival Internacional de Criatividade no Brasil, comunica que a organização do evento definiu o homenageado deste com o Lion of St. Mark: será o brasileiro Marcello Serpa, um dos maiores nomes da indústria em âmbito mundial.

“O Lion of St. Mark reconhece os indivíduos que fizeram contribuições excepcionais e significativas para a criatividade em toda a nossa indústria”, disse Philip Thomas, CEO do Cannes Lions. “As realizações do Marcello são conhecidas em todo o mundo, mas, talvez mais notavelmente, foi responsável por levar para casa o primeiro Grand Prix da América Latina, em 1993. Desde então, participou de quatro júris, duas vezes como presidente, e durante seu mandato na AlmapBBDO a agência ganhou o Agency of the Year três vezes.”

Depois de alcançar grande sucesso na GGK, DPZ e DM9, Serpa mudou-se para a AlmapBBDO em 1993, onde, juntamente com José Luiz Madeira, resgatou a empresa de um declínio profundo e a reconstruiu para se tornar uma das agências mais bem-sucedidas em São Paulo. Mais de duas décadas depois, Serpa é reconhecido como o diretor de Arte mais premiado no Brasil, tendo conquistado mais de 160 Leões. Seu trabalho premiado com o Grand Prix incluiu a campanha em Print de 1993 para o Guaraná Antarctica e a campanha em Print de 2010 para Billboard, ‘Britney’, ‘Eminem’, ‘Marilyn’, ‘Bono’ e ‘Amy’.

  • compartilhe: