Escreva para pesquisar

PUBLICIDADE & MARKETING

Cannes 2014: CEO da HBO será homenageado como Media Person

Compartilhar

O Estadão,– representante oficial do Cannes Lions Festival Internacional de Criatividade no Brasil, anuncia que o festival homenageará Richard Plepler, CEO da HBO, como Media Person of the Year 2014, prêmio destinado a personalidades influentes no desenvolvimento do atual cenário da mídia e que têm papel fundamental na definição do futuro da publicidade global e da indústria da comunicação.

Richard Plepler é o responsável pela gestão global do serviço de TV por assinatura de maior sucesso do mundo, que disponibiliza as duas redes de televisão – HBO e Cinemax – para mais de 114 milhões de assinantes em todo o mundo. Conhecidas mundialmente, as duas redes oferecem os mais populares módulos de video-on-demand: HBO On Demand, Cinemax On Demand, HBO GO, MAX GO, HD e canais multiplex.

Após sucessos como Os Sopranos e Sex and the City, Plepler recebeu os creditos por revitalizar rede, em parceria com Michael Lombardo, presidente de programação da HBO, após aprovarem algumas das séries mais aclamadas e sucesso da HBO, incluindo True Blood, Boardwalk Empire, The Newsroom, Game of Thrones e True Detective, que estão entre os principais programas da história da rede.

“Sob a liderança de Richard, a HBO provou que os relatos sobre a morte de televisão eram extremamente prematuros. Ao colocar a excelência em conteúdo desde o início ao fim, e ao criar espetáculos aclamados e premiados, ele impulsionou o público em todo o mundo ao mesmo tempo que estabeleceu uma base ampla e ativa de fãs internacionais”, comenta Philip Thomas, CEO do Cannes Lions. “O Cannes Lions tem o prazer de reconhecer as realizações de Richard e homenageá-lo com o Media Person of the Year.”

Depois de se formar e se juntar à equipe do senador Christopher Dodd, Plepler fundou a RLP, sua própria consultoria especializada em comunicação estratégica e produção entre 1985 a 1992. Em 1992 ele se juntou à HBO como vice-presidente sênior de comunicação corporativa; promovido a vice-presidente executivo de comunicação corporativa em 1997; nomeado vice-presidente executivo da HBO em 2002; e elevado ao cargo de a copresidente da HBO em 2007, antes de assumir seu cargo atual em 2013.

“Eu não poderia estar mais honrado em aceitar este prestigioso prêmio em nome da HBO,” comemora Richard Plepler, CEO da HBO. “A HBO sempre foi sinônimo de excelência e qualidade em todos os níveis do nosso negócio, tanto no mercado interno como em todo o mundo. É um privilégio especial participar de uma lista tão distinta de homenageados e suas grandes empresas”. Plepler será homenageado com o prêmio Media Person of the Year na terça-feira 17 junho no Palais des Festivals, Cannes, França.

Deixe um Comentário