Escreva para pesquisar

MÍDIA

Canal infantil da Globo não decola no Ibope

Compartilhar

Lançado em junho para competir com canais que dominam os rankings de audiência e justificar o fim da programação infantil diária da Rede Globo, o Gloob ainda não decolou. É o que revela um ranking inédito de audiências do Ibope. Na média anual de audiência dos canais pagos desde 15 de junho, quando o Gloob estreou, entre assinantes de todas as idades, o canal infantil ocupa uma modesta 48ª posição, empatado com a TV Justiça, que transmite sessões do julgamento do mensalão. Esse ranking, mesmo incluindo adultos, é liderado por canais infantis: Discovery Kids e Cartoon Network.

Quando recortado apenas o público infantil, de 4 a 11 anos, na média de 15 de junho a 30 de novembro, o Gloob se sai um pouco melhor. Aparece em 13° lugar, porém atrás de canais tidos como para o público adulto: Fox, Megapix, Sportv, TNT, Telecine Pipoca, FX e Space. Considerando-se apenas o público infantil, o Gloob fechou novembro em 11° lugar. Líder de audiência entre todos os públicos da TV paga, o Discovery Kids tem dez vezes mais audiência do que o Gloob: 184,5 mil telespectadores por minuto.

Do blog do Daniel Castro, no R7

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *