Canais pagos já são os vice-líderes em audiência

05/08/2013

Nem SBT, nem Record. O segundo lugar em audiência hoje na TV em São Paulo é da TV por assinatura. Uma medição consolidada comparando julho deste ano com julho de 2012 mostra que os “outros canais” (OCN, sigla do Ibope para denominar canais pagos e em UHF) cresceram 30% em audiência. Enquanto isso, os canais abertos crescem a conta-gotas ou perdem público.

Em julho de 2012, a audiência desses outros canais era de 5 pontos. Em julho deste ano, a média foi de 6,6 pontos. Cada ponto equivale a 62 mil domicílios na Grande SP.

A Globo encerrou julho com média/dia (das 7h à meia-noite) de 14,7 pontos, ante 15,4 de julho 2012. Uma queda de 8% de ibope. O SBT também caiu. O canal marcou no mês passado média diária de 5,7 pontos, ante 6,1 (julho de 2012). Record e Band cresceram um pouco. A Record passou de 6 pontos para 6,4 pontos e a Band foi de 2,3 para 2,6 pontos. A RedeTV! manteve a mesma audiência: 0,9 ponto. O número de televisores ligados aumentou: de 40% (julho 2012) para 41,5% (julho deste ano).

Essa engorda no número da OCN é diretamente ligada ao crescimento da TV por assinatura no país, que embora tenha desacelerado em relação a 2012, está com cerca de 17 milhões de assinantes.

Da coluna Outro Canal, da Folha de S. Paulo

  • compartilhe: