Escreva para pesquisar

MÍDIA

Canais abertos querem cobrar para ter o sinal na TV paga

Compartilhar

RedeTV!, Band, Record e SBT estão unidas com um novo denominador em comum: querem receber um repasse das operadoras de TV paga (como Net e Sky) por assinante, assim como as mesmas fazem com canais pagos.

As quatro redes pretendem estabelecer um valor de repasse (por canal, ou um pacote pelo sinal das quatro) a ser pago pelas operadoras do setor. Líderes de audiência na TV paga –os canais abertos representam cerca de 65% da audiência da TV por assinatura–, as emissoras abertas nunca receberam para ter o sinal nas operadoras. Canais pagos como Fox, Sony, Warner recebem um repasse por assinante.

Segundo contas do mercado, a Globosat recebe algo entre R$ 10 e R$ 12 por mês de repasse, para cada um dos 17 milhões de assinantes no país. Esse seria o valor médio pago pelo pacote de canais da maior programadora do Brasil, que inclui SporTV, GNT, Multishow, entre outros. A Globosat não divulga valores de acordos com operadoras de TV paga.

Diante da já esperada relutância das operadoras, que ainda serão convidadas para uma reunião sobre o assunto, SBT, Band, Record e RedeTV! estão dispostas a comprar briga. Prometem até tirar sinal do ar na TV por assinatura caso não haja um acordo financeiro.

Da coluna Outro Canal, da Folha de S. Paulo

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *