Campari estreia 1ª campanha criada pela Giovanni+Draftfcb

22/10/2013

Campari, a inconfundível bebida vermelha, estreia esta semana a primeira campanha publicitária assinada pela agência Giovanni+Draftfcb. O filme, intitulado “Xadrez”, foi dirigido por Carlos Manga Junior, da produtora Zola, e transporta as táticas e estratégias utilizadas no jogo de xadrez para a experiência única de Campari.

“O filme traz o posicionamento de Campari de forma clara e direta, mostrando que Campari está presente nas ocasiões que antecedem os momentos especiais que estão por vir e apresenta o produto de forma inédita, com seu drinque de assinatura, o Campari Orange”, afirma Julka Villa, diretora de marketing da Campari do Brasil.

A gravação aconteceu no Jockey Clube de São Paulo. “Tivemos uma produção super cuidadosa da Zola para garantir a estética Campari no mundo” diz Joanna Monteiro, diretora executiva de criação da Giovanni+Draftfcb.

O comercial apresenta o Campari Orange, que desfaz a crença de que Campari só pode ser apreciado puro, mostrando um novo lado da marca. A campanha será veiculada em TV aberta e TV a cabo.

Carlos Manga Junior, responsável pela direção do filme, também fez uma ponta na peça. Ele acabou atuando como o jogador de xadrez que ensina um rapaz e também narra o filme. “Foi um momento em que gravamos um teste de atuação e que ficou tão natural que decidimos usar a cena no filme. Acabei me tornando o jogador narrador”, afirma o diretor, que é conhecido como Manguinha.

  • compartilhe: