Escreva para pesquisar

DIGITAL

Campanha LinkedIn: Dia de Levar os Pais ao Trabalho

Compartilhar

LinkedIn, a maior rede professional da internet, anuncia a campanha Dia de Levar os Pais ao Trabalho (Bring In Your Parents Day), um evento global que acontecerá em 7 de novembro de 2013. O LinkedIn incentiva os profissionais a convidarem seus pais para uma visita ao local de trabalho de seus filhos, para que possam conferir com seus próprios olhos e compreender melhor o que eles realmente fazem todos os dias. Os pais podem ser uma parte valiosa da rede de contatos de um profissional, tendo enfrentado desafios e importantes lições ao longo da carreira. Contudo, um em cada três pais admite que não tem familiaridade com o trabalho dos filhos e, então, acham complicado dar os conselhos corretos para suas carreiras. O Dia de Levar os Pais ao Trabalho, do LinkedIn, é uma maneira de ajudar a diminuir essa lacuna, reunindo pais e filhos no ambiente de trabalho, para que, dessa forma, aprendam uns com os outros.

Em uma recente pesquisa global, o LinkedIn descobriu que dois terços dos pais querem aprender mais sobre o trabalho de seus filhos, e metade dos pais pesquisados acreditam que seria benéfico para a carreira de seus filhos se tivessem melhor entendimento do trabalho deles. Carreiras como Produtos de Rádio, Gerente de Mídias Sociais, e Designer de Moda estão no ranking das 15 profissões menos entendidas pelos pais.

No Brasil, as 15 profissões menos compreendidas pelos pais são:

1. Atuário – 72%

2. Designer de IU (interface de usuário) – 68%

3. Subeditor – 65%

4. Produtor de radio – 64%

5. Gerente de time de esportes – 64%

6. Cientista de dados – 60%

7. Designer de moda – 60%

8. Gerente de mídias sociais – 59%

9. Técnico de laboratório – 56%

10. Assistente pessoal – 52%

11. Banqueiro de investimentos – 52%

12. Gerente de relações públicas – 52%

13. Sociólogo – 51%

14. Piloto – 50%

15. Bombeiro – 49%

O Dia de Levar os Pais ao Trabalho, do LinkedIn, será realizado em 14 países – Inglaterra, Estados Unidos, França, Holanda, Suécia, Alemanha, Itália, Espanha, Brasil, Austrália, Índia, Canadá, Cingapura e Hong Kong.

Deixe um Comentário