Campanha da FCB Brasil é escolhida pelo Creativity

28/04/2017

 

A campanha “Sexismo Invisível”, criada pela FCB Brasil para o Estado de S. Paulo é a Escolha do Editor do site Creativity.

A ação colocou na passarela do SPFW, no desfile do estilista Amir Slama, modelos com mensagens pintadas nos corpos. O detalhe inusitado fica por conta da tinta escolhida: ela só aparece nas fotos feitas com flash. Quem estava no desfile pôde, ao fotografar com celular ou câmera profissional, ver o quem não usava flash via. As frases diziam: “Decote não é convite”, “Minha saia não é permissão”, “Me visto como eu quiser” e “Roupa curta não é provocação”. A ação foi ativada no evento pela hashtag #decotenaoeconvite.

 

 

Ficha Técnica:

Título: Sexismo Invisível

Produto: Estadão

Agência: FCB Brasil

Diretora Geral de Criação: Joanna Monteiro

Diretor Executivo de Criação: Fábio Simões “Simon”

Diretor de Criação: Romero Cavalcanti

Diretor de Arte: Henrique Ferreira, Victor Yves

Redator: Mario Morais

Projetos: Marcio Bueno e Suelen Mariano

Atendimento: Cris Pereira Heal, Anna Sant’Anna e Henrique Silva

Planejamento: Marcia Neri, Bianca Reame, Rafael Gonçales, Marcio Rodrigues e Carolina Valentim

Mídia: Fabio Freitas, Cristina Omura, Augusto Gasperotto

Produção gráfica: João Albertini, Daniele Fonseca e Camila Galdêncio

Artbuyer: Tina Castro e Daniel Gonçalves

RTV: Charles Nobili, Pedro Lazzuri, Ricardo Magozo, Mariana Carneiro e Natasha Zaminiani

Modelo: Ana Ferreira

Fotografia: Mauricio Nahas e JF Diorio/Estadão

Aprovação do cliente: Flavio Pestana, Marcelo Moraes e Marcela Dalla Torre

Apoio: Estudio Mario Daloia

  • compartilhe: