Escreva para pesquisar

DESTAQUE

Campanha combate o racismo online

Compartilhar

Declarações racistas e antissemitas aparecem mais e mais nas ruas e nas mídias sociais. Enquanto isso, hosts não estão atentos para as suas responsabilidades e os usuários em condições de anonimato se sentem intocáveis quando compartilham essas declarações de ódio.

Para mudar a lei e condenar o racismo virtual, a associação The Licra decidiu demostrar o real impacto dessas mensagens com a campanha Post Racism, criada pela agência Publicis Conseil. Nela, uma inteligência artificial única foi desenvolvida para detectar um tweet racista ou antissemita e associá-lo a pôsteres das horas mais escuras de nossa história que convergem para um discurso similar. Isso permite demonstrar a real gravidade dessas mensagens.

Os pôsteres vêm com uma resposta da Licra destacando o real impacto dos tweets e convidando as pessoas a assinar uma petição para mudar a lei e condenar o racismo online. Para identificar o máximo possível de mensagens de ódio, diversos pôsteres de propaganda foram coletados graças à participação de diferentes instituições: Museum of Jewish Art and History, National library of France e the National Archives.

Uma seleção dos pôsteres mais emblemáticos está exposta nas ruas da França com os tweets (com identidades preservadas) colocados sobre as frases que compunham o título das antigas propagandas. Para se juntar ao movimento e assinar a petição que pretende condenar o racismo online, acesse: licra.org/afficheleracisme

Tags:

Deixe um Comentário