Escreva para pesquisar

DESTAQUE

Calendário Pirelli 2014 resgata fotos inéditas de 1986

Compartilhar

Publicado pela primeira vez em 1964, o Calendário Pirelli celebra este ano, em Milão, seus 50 anos com uma série de eventos. No último mês de junho, em Nova Iorque, uma sessão comemorativa foi produzida pelos dois ícones da fotografia Peter Lindbergh e Patrick Demarchelier (sendo que o primeiro é autor das edições 1996 e 2002 e o segundo, das edições de 2005 e 2008) com uma seleção de modelos que representam a identidade visual da história recente do Calendário: Alessandra Ambrosio, Helena Christensen, Isabeli Fontana, Miranda Kerr, Karolina Kurkova e Alek Wek.

Para celebrar “The Cal”™, a Pirelli optou por não produzir propriamente um “Calendário 2014”, mas revelar, pela primeira vez, o Calendário Pirelli de 1986, realizado por Helmut Newton e que, até o momento, estava guardado no arquivo histórico da empresa (na época Newton teve de abandonar o set por conta de problemas familiares e o calendário lançado foi o realizado pelo americano Bert Stern). Este projeto só foi possível graças ao longo trabalho de reconstrução desenvolvido pela Fundação Pirelli.

Hoje, passados quase 30 anos, a Pirelli decidiu publicá-lo, aproveitando-se da celebração e da feliz coincidência de que tanto em 1986, como em 2014 os dias da semana coincidem de primeiro de janeiro a 31 de dezembro.

Deixe um Comentário