Escreva para pesquisar

Bola da Vez

Caboré 2014: Renata D´Avila da Lew,Lara\TBWA – Profissional de Planejamento

Compartilhar

Dando continuidade aos perfis dos indicados ao Caboré 2014, trazemos agora um bate-papo com Renata D´Ávila, VP de Planejamento da Lew’Lara\TBWA.

VoxNews – Faça um breve resumo da sua carreira.

Renata D´Ávila – Comecei como atendimento no final de 95 e passei pelas agências FCB, Newcomm e Y&R. Em 2000, quando a área foi montada na FCB, me encantei pelo planejamento e migrei. Nesse período me envolvi com grandes clientes como Intelig, Nestlé, Kaiser, Samsung e ajudei a desenvolver a área na agência. Em 2006 fui junto com o grupo fundador para a Santa Clara, participando do momento start up da agência e trabalhando com clientes como Neosaldina, CBN, Kuat, e desenvolvendo projetos de branding. Em 2008 fui convidada a voltar para a Giovanni, DraftFCB como Head de Planejamento. Nesse período atendi clientes como SKY, NIVEA, Gafisa. Na Lew’Lara\TBWA desde o final de 2010, sou responsável pelo planejamento da agência e pela Disruption Works, consultoria de branding do grupo no Brasil.

VoxNews – O que te encanta na profissão?

Renata D´Ávila – Duas coisas me encantam muito na profissão. A primeira é meio clichê, mas é verdade: pessoas. Entendê-las, suas aspirações, inspirações, desejos. Essa intersecção entre marcas e pessoas/cultura, sua influência social e na vida do dia-a-dia, me fascina. A segunda, é poder olhar para tantas categorias e segmentos como parte da nossa rotina. Adoro passear por mundos tão distintos como mineração, chocolates, carros e o mundo do futebol. Acho que poucas profissões oferecem uma oportunidade tão rica e divertida de se aprofundar em tantos assuntos.

VoxNews – O que ou quem te inspirou ao longo da sua carreira?

Renata D´Ávila – Tive a sorte de trabalhar com muita gente incrível ao longo da carreira, que me ensinaram tantas coisas importantes e me inspiraram e inspiram sempre. Injusto listar e esquecer alguém.

Ainda hoje tem duas atitudes que continuam me inspirando: paixão e bom humor (é uma carreira intensa); e a crença na generosidade de que duas cabeças são sempre melhor do que uma.

VoxNews – Por que votar em você no Caboré?

Renata D´Ávila – Eu estou muito feliz com a indicação. Fora o orgulho de estar junto com gente tão talentosa e competente. Acho que melhor que pedir votos, é falar um pouquinho do trabalho como o case Friboi, que está mudando o jeito do brasileiro pedir carne; o crescimento da Nissan e a eficiência de comunicação que trouxe o primeiro e único IPA para o Brasil; a campanha global de Copa para Gatorade criada aqui no Brasil.

Deixe um Comentário