Escreva para pesquisar

Bola da Vez

Caboré 2014: Jimmy Palma da Zola – Produção Publicitária

Compartilhar

Com apenas 18 meses de vida, a Zola festeja a indicação ao Caboré na categoria Produção Publicitária. O nosso bate-papo é com Jimmy Palma, sócia, produtora executiva e gestora de Publicidade da produtora.

VoxNews – Faça um breve resumo da história da produtora.

Jimmy Palma – A Zola foi lançada em Março de 2013. Desde o começo, quisemos pensar por onde normalmente não se começa e abrimos com um time de talentos multidisciplinares: diretores, fotógrafos, head of art, ilustradores, designers gráficos, designers de efeitos especiais, artistas plásticos, roteiristas, cineastas e produtores.

Fazemos tudo o que podemos em tudo que nos interessa, ou seja em publicidade, cinema, tv, branded content, ações e conteúdo para as mídias digitais, para eventos e marcas; exposições e serviços de produção.

Em apenas um ano e meio, essa mistura rendeu mais prêmios que podíamos imaginar: 2 Leões em Cannes, Grand Prix no El Ojo e na ABP, eleita Produtora do Ano no El Ojo e na ABP, e mais de 10 Ouros em festivais como Cannes, Wave, FIAP, El Sol, ABP e CCSP.

Trabalhamos com agências, clientes e produtoras de todas partes do mundo. A produtora inglesa Look Films, de Mario Testino, contratou a Zola para a produção do primeiro comercial que o renomado fotógrafo dirigiu no Brasil.

De olho no futuro, patrocinamos a segunda edição do Future Talent dentro do “Music Video Festival”. Categoria que abre um concurso de vídeos para descobrir um novo diretor.

Produzimos os programas GNT Fashion, Temperos de Família, Saúde Por Aí, Por Isso Eu Sou Vingativa, Receitas da Carolina, Homens São de Marte E É Pra Lá Que Eu Vou e a segunda temporada do maior blockbuster da TV fechada Vai que Cola.

Temos uma célula nos USA para reforçar a nossa participação no conteúdo no mercado internacional. Dessa célula chegaram projetos para o Netflix, no qual fomos responsáveis pela produção no Brasil, como o documentário de Vik Muniz “This is not a ball” e a terceira temporada da série original do Netflix “Lilyhammer”.

Na área de cinema, a ZOLA está pré produzindo o longa de terror chamado O Refúgio, com direção de José Henrique Fonseca, e O Adorador, com direção de Pedro Amorim. As filmagens dos longas estão previstas para final do primeiro semestre de 2015.

VoxNews – Quais os principais desafios da produtora?

Jimmy Palma – Talvez nosso principal desafio seja aceitar as coisas como são, se conformar com o obvio, aceitar o comum.
Observamos a ordem normal pré-estabelecida das coisas para nos provocar e ir além delas, transformando-as.
Por isso misturamos talentos multidisciplinares em um mesmo projeto e ao mesmo tempo buscamos um resultado inesperado, que nos surpreenda.

VoxNews – Cite os trabalhos mais marcantes?

Jimmy Palma – Todos os trabalhamos que fazemos na produtora são relevantes para a gente. Trabalhamos duro para que eles consigam imprimir a nossa marca, a nossa cara. Mas existem sim alguns trabalhos que se destacaram como o filme “85 segundos” para Getty Images da Almap BBDO, “Cristo Redentor” para CIF da Borgh/Lowe, “Compactador” para Fiat da LBTM, “Juntos “ para o Facebook, os filmes “Emoção “e “Craque” para Claro da Ogilvy, “Corredores Falam” para Olympikus da DM9 Sul, entre outros.


VoxNews – Por que votar na Zola no Caboré?

Jimmy Palma – É uma produtora contemporânea, que quer se comunicar, dialogar, olhar para o mundo. Somos curiosos, aprendemos uns com os outros, dentro e fora!

Deixe um Comentário