Escreva para pesquisar

Bola da Vez

Caboré 2014: Fred Saldanha, da Isobar – Profissional de Criação

Compartilhar

Na categoria Profissional de Criação, Fred Saldanha é um dos três indicados ao lado de Álvaro Rodrigues (DM9Rio) e Hugo Rodrigues (Publicis). O CCO da Isobar tem mais de 20 anos de carreira e começou como redator. Também foi sócio de uma agência em Portugal, adquirida pela FCB Lisboa. Confira o bate papo.

VoxNews – Faça um breve resumo da sua carreira

Fred Saldanha – Após uma carreira com mais de 20 anos escrevendo comerciais, hoje estou aprendendo a escrever patentes. E, me pergunto todo dia porque demorei tanto para fazer isso. Essa mudança aconteceu há pouco tempo, quando sai da minha zona de conforto e abracei o ambiente digital aceitando o cargo de Chief Creative Officer da Isobar (antiga AgênciaClick), a maior agência digital do Brasil, mas ainda com o espírito de uma startup. Eu vinha de cinco anos na Ogilvy São Paulo, onde trabalhei em campanhas globais de clientes como Coca-Cola, Motorola e Unilever. Durante a minha carreira alternei entre agências brasileiras e portuguesas, co-fundei uma agência que mais tarde foi adquirida pela FCB Lisboa, na qual virei sócio, e por uma temporada troquei meu chip de criativo e mergulhei no marketing de um jornal diário em Lisboa, o Diário de Notícias. Acumulei mais de 30 leões em Cannes e prêmios no El Sol, D&AD, One Show, Clio e Lia. Além disso, lancei com sucesso um livro de humor.

VoxNews – O que te encanta na profissão?

Fred Saldanha – Ser publicitário hoje é saber que nossas ideias podem transformar a vida das pessoas. Nunca em nossa profissão tivemos tantas ferramentas e tanto poder para influenciar positivamente a vida das pessoas. Seja através da criação de um movimento, produto ou serviço. Isso acaba fazendo toda diferença.

VoxNews – O que ou quem te inspirou ao longo da sua carreira?

Fred Saldanha – O poder inovador de Steve Jobs que, além de revolucionar várias indústrias, era alguém que entendia de comunicação como ninguém. A força das histórias bem contadas da Pixar, que consegue falar com vários públicos com apenas um filme, algo que todo publicitário persegue. E, a força de vendas no foco do consumidor do Jeff Bezos, que conseguiu por meio do digital transformar a indústria do varejo.

VoxNews – Por que votar em você no Caboré?

Fred Saldanha – O trabalho fala melhor que eu.

Deixe um Comentário