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Burger King: opinião X preconceito

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Opiniões são sempre bem-vindas, preconceito não.  Esse é o tema da nova campanha do Burger King assinda pela David São Paulo e com estreia nesta quinta-feira, 8. A ação tem como objetivo conscientizar os seus consumidores de que toda opinião é bem-vinda, sendo positiva ou não, mas o preconceito, jamais.  

Dessa vez, a marca utiliza como estratégia o Marketing Reverso e deu voz ao seus haters. O BK mostra que não tem medo de expor críticas recebidas nas redes sociais, opiniões pessoais. Em seguida, traz comentários de usuários que abordam diferentes preconceitos, para reforçar que uma de suas piores formas é aquela disfarçada de opinião.

Segundo pesquisa do Ibope Inteligência, dados mostram que 7 em cada 10 brasileiros já fizeram comentários preconceituosos e ainda, dos 83% que se declaram não preconceituosos, 72% já fizeram algum comentário ofensivo. “Esses números reforçam o objetivo da nossa campanha que é  o de continuar buscando uma maior conscientização das pessoas e o apoio a diversidade” comenta o executivo. É a primeira vez que o Burger King se utiliza desse recurso de marketing reverso no Brasil.

A campanha conta ainda com a parceria das ONGs: AZMina, instituição que produz conteúdo sobre a luta das mulheres; CEERT, instituição voltada para a promoção da igualdade de raça e de gênero; e a Associação da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo (APOGLBT).

Veja o filme  aqui


Ficha Técnica:

Agência: DAVID SP

Cliente: Burger King

Título: BK Opinião x Preconceito

Produto: Institucional

Managing director: Sylvia Panico

VP de criação: Rafael Donato

Diretor de criação: Edgard Gianesi

Redator: Lucas Vigliar, Bernardo Tavares

Diretor de arte: Thiago Ferreira

Produção: Fabiano Beraldo, Fernanda Peixoto, Silvia Neri, Brunno Cunha, Gustavo Viola

Edição: Rubens Angelo

Atendimento: Carolina Vieira, Rafael Giorgino, Juliana Chediac, Roberta Magalhães e Martina Adati

Planejamento: Daniela Bombonato, Carolina Silva e Bruno Gomiero

Social media: Lucas Patricio

Mídia: Marcia Mendonça, Mateus Madureira, Felipe Braga, Renata Oliveira e Carina Marcal

Inovação e Tecnologia: Toni Ferreira

Aprovação cliente: Ariel Grunkraut, Thais Nicolau, Stephanie Pellin, Bruna Yoshida e Mariana Santos

Produtora: Movee

Diretor: Rubens Angelo

Produtores executivos: Rubens Angelo

Atendimento: Beatriz Godoy

Finalização: Rubens Angelo

Animação: Rubens Angelo e Beatriz Godoy

Produtora de som: Punch Áudio

Produtores: Mariano Alvarez

CoordenaçãoAndré Namur

Atendimento: Lili D. Aragoni

Coordenação: Karina Coviello e Mariana Borba

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