Escreva para pesquisar

Cannes

Brasil já soma 67 Leões mais um Grand Prix e supera 2011

Compartilhar

O Brasil já marcou novo recorde de Leões no Festival Internacional de Criatividade de Cannes. Até o momento são 67 Leões e um inédito Grand Prix em Rádio conquistado pela Talent. E ainda faltam as categorias Film, Film Craft, Titanium & Integrated e Branded Content & Entertainment que só serão anunciadas oficialmente no sábado, 23. PR e Creative Effectiveness são as duas únicas áreas em que o Brasil não foi premiado em 2012, até o momento.

Em 2011, considerando todo o Festival, foram 66 Leões, já excluído o prêmio da Moma, cassado após o evento.

Abaixo, todos os Leões:

PROMO & ACTIVATION

Ouro
“Sprite Shower”, da Ogilvy para Sprite
“Receita na notinha”, da Ogilvy para Hellmann’s

Prata
“Curiosismo”, da F/Nazca S&S para Pinacoteca do Estado de São Paulo
“Caixinha natural”, da Age Isobar para sucos Camp Néctar

Bronze
“Sprite Shower”, da Ogilvy para Sprite, da Coca-Cola (premiada com Bronze em subcategoria diferente da premiação com Leão de Ouro)
“+Arte”, da DM9DDB para Academia Brasileira de Arte (Abra)
“Fashion Like”, da DM9DDB para C&A
“Caixinha natural”, da Age Isobar para sucos Camp Néctar (premiada com Bronze em subcategoria diferente da premiação com Leão de Prata)

DIRECT

Prata
“Receita na notinha”, da Ogilvy para Hellmann’s

Bronze
“Caixinha natural”, da Age Isobar para sucos Camp Néctar
“Books Latin Stock”, da DM9DDB para Image Bank
“Look Block”, da DM9DDB para C&A
“Fashion Like”, da DM9DDB para C&A

MOBILE

Ouro
“Anúncio Falso”, da AlmapBBDO para Bradesco Seguros

Bronze
“Refil da Felicidade”, da Ogilvy para Coca-Cola
“Fantástico – Medida Certa”, da Rede Globo e Ponto Mobi para Rede Globo

MEDIA

Bronze
“Airbag”, da Loducca para a Peugeot
“QR Thanks, Obrigada pelo sangue”, da Y&R para a Santa Casa de Misericórdia
“Fashion Like”, da DM9DDB para a C&A
“Mapas”, da Y&R para a Telefônica

OUTDOOR

Ouro
“Escolha Depois”, da Giovanni+DraftFCB para JVC (premiada com dois Ouros em duas subcategorias diferentes)
“Caixinha Natural”, da Ageisobar para sucos Camp Néctar
“Donald Trump”, “Richard Branson”, “Tiger Woods” e “Mark Zuckerberg”, da Ogilvy para revista Forbes Brasil

Prata
“Fashion Like”, da DM9DDB para C&A
“Diálogo”, da Giovanni+DraftFCB para Paper Mate
“Receita na notinha”, da Ogilvy para Hellman´s, da Unilever
“Sprite Shower”, da Ogilvy para Sprite, da Coca-Cola

Bronze
“Ali”, da AlmapBBDO para Getty Images
“Clown”, “Butler” e “Nurse”, da Leo Burnett Tailor Made para Fiat
“Ozzy Osbourne”, da Lua para Kiss FM
“Road Letters”, da Ogilvy para Claro
“Mouse” e “Smartphone”, da Talent para revista Go Outside
“Mao Tsé Tung”, “Júlio César” e “Napoleão”, da Talent para Santher
“Princesa”, “Lucha Libre” e “Velho”, da Y&R para Café Bonogrão
“Urso”, da Y&R para Goodyear

CYBER

Bronze
“From Love to Bingo”, da AlmapBBDO para Getty Images
“The Original Click”, da AlmapBBDO para Volkswagen
“Easy Way Test”, da Loducca para Easy Way

PRESS

Ouro
“A”, “T”, “S” e “I”, da Ogilvy para Claro

Prata
“Eagle” e “Monkey”, da AlmapBBDO para Quatro Audi Brasil
“Bill Gates”, “Donald Trump”, “Richard Branson”, “Tiger Woods” e Mark Zuckerberg”, da Ogilvy para Forbes
“Donald Trump” e “Richard Branson”, da Ogilvy para Forbes (estas duas peças foram premiadas outra subcategoria)
“Bear, Beard, Beer” e “Sheep, Ship, Chip”, da Dim & Canzian para FF English School
“Jacques”, da Lew’Lara\TBWA para Abrinq
“Ozzy Osbourne”, da Lua para Kiss FM

Bronze
“Sda pug”, Sad whippet” e “Sad lhaza apso”, da Y&R para Perdigão
“Car accident”, da Dentsu para L´Univers de Chocolat
“Princess”, “Lucha libre” e “Old man”, da Y&R para Café Bonogrão
“Coast”, Countryside” e “City”, da Y&R para Goodyear
“Supermarket”, da AlmapBBDO para Caminhões Volkswagen
“Kill”, “Pretty” e “Forrest”, da Y&R para LG
“Basketball” e “Skateboard”, da Giovanni+DraftFCB para JVC Camera GCPX10
“Rug chest of Drawers” e “Rug chair”, da DM9DDB para Tok&Stok
“Boy” e “Woman”, da JWT para Alcoolicos Anônimos
“Jacques”, “Dorothy” e “Wangari”, da Lew’Lara\TBWA para NGO – Doe seu lixo
“A”, “T”, “S” e “I”, da Ogilvy para Claro (premiada com Bronze em subcategoria diferente da premiação com Leão de Ouro)

RADIO

Grand Prix
“Repellent Radio”, da Talent para a revista Go Outside, com produção de Punch Audio e Gigante Estúdio

Ouro
“Repellent Radio”, da Talent para a revista Go Outside, com produção de Punch Audio e Gigante Estúdio (premiada com Ouro em subcategoria diferente da premiação com Grand Prix)

Prata
“Intersecting lives” (dois spots), da Y&R para Protex, da Golgate-Palmolive, com produção da Play it Again
“Getting home”, “Park” e “Sofa”, da Publicis para Purina, da Nestlé

Bronze
”Is the new”, da DM9DDB para Follow Magazine, com produção da TDL Soundtracks

DESIGN

Bronze
“Blurred Eyes”, da Publicis para L’Officiel
“Shoelace Business Card”, da Age Isobar para Adidas Stores
“Happiness Refill”, da Ogilvy para Coca-Cola
“Dauro Oliveira Orthodontic Clinic Signage”, da Greco Design para a Clínica Ortodôntica Dauro Oliveira
“Deaths”, da JWT para 91 Rock
“Backlight Panel”, da F/Nazca S&S para Leica

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *