Escreva para pesquisar

PUBLICIDADE & MARKETING

Brasil já ganhou quase metade dos troféus distribuídos no El Ojo 2013

Compartilhar

Nos dois primeiros dias do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica, que é realizado em Buenos Aires, Argentina, o Brasil é, disparado, o país mais premiado da competição. Até agora foram distribuídos 352 prêmios em 13 categorias: Promo, PR, Interactivo, Mobile, Directo, Innovador, Postales, Conteúdo, Produção Audiovisual, Produção Gráfica, Design, Sports e El Ojo Sustentável. Desses 352 prêmios, 145 são do Brasil. Houve nove Gran Ojo, dos quais seis são brasileiros, ou seja, 2/3 dos GPs distribuídos até o momento.

No total, há 22 premiações no El Ojo. Nesta quinta-feira, 07, último dia da 16ª edição do festival, serão revelados os vencedores das competições de Cine/TV, Gráfica, Rádio, Via Pública, Campanhas Integradas, Tercer Ojo, Eficácia e Melhor Ideia Latina para o Mundo. Há ainda uma competição que premia Novos Talentos, que teve 360 inscrições de diversos países que não são computadas no total geral de inscrições do festival. Se somados os trabalhos que disputam Novos Talentos, então, são 5.381 inscrições neste ano.

Em 2013, o El Ojo de Iberoamérica teve um total de 5.021 trabalhos inscritos em suas 22 competições diferentes. As inscrições brasileiras somam 1272. A Colômbia aparece em segundo lugar entre os países com mais inscrições, com 577 trabalhos, enquanto a Argentina é o terceiro país com mais cases inscritos: 570, seguida por Chile (356) e México (356).

O 16º Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica também recebeu inscrições da Espanha, Peru, Uruguai, Porto Rico, Portugal, Equador, Venezuela, Bolívia, Paraguai e Estados Unidos (publicidade hispânica), além de Centroamérica e Caribe e de países não iberoamericanos (11 trabalhos).

Deixe um Comentário