Bradesco de olho nas Olimpíadas

08/06/2015

Patrocinador oficial dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, o Bradesco lança campanha criada pela WMcCann que transpõe os valores olímpicos para além das arenas esportivas. A ação evidencia a metáfora esportiva para falar de valores que o Bradesco incentiva que cada um persiga no seu dia a dia e na vida.

Cada um dos comerciais enfatiza um valor olímpico praticado naturalmente por um atleta. No primeiro filme a ir ao ar, cenas cotidianas trazem momentos em que a preocupação com a excelência e a busca pela perfeição são fundamentais em qualquer atividade realizada: o polimento de um carro antigo; o anel sendo finalizado pelo ourives; uma restauradora concluindo sua obra. Por fim, a câmera foca no BRA de um uniforme e revela aos poucos tratar-se de um atleta de tiro com arco, enquanto ele concentrado olha fixamente o alvo, antes de atingi-lo com êxito. Após as imagens traçarem esse paralelo, o locutor em off conclui: “Buscar a perfeição é BRA”.

Ficha Técnica:

Agência: WMcCann

Cliente: Bradesco

Produto: Institucional

Nome da campanha: A Volta do BRA

CCO: Washington Olivetto

Direção de criação: Duda Hernandez

Criação: Carlos Bertuol e Luise Barros

Planejamento: Debora Nitta, Luciana Padovani, Maristela Raucci e Fernanda Neves

Atendimento: Rafael Carmineti, Paula Fernandes, Vivian Cecchi e Pavils Cots

Mídia: Patrícia Gogliara, Kelly Ribeiro, Fernanda Brandão, Jessica Maciel e Caue Almeida

VP de Produção: Marcelo Hack

RTV: Julia Seligmann

Produtora do filme: Conspiração Filmes

Diretor: Breno Silveira
Diretor de Fotografia: Leo Ferreira

Pós-produção: Conspiração Filmes Digital

Produtora de Som: Supersonica

Trilha: Antonio Pinto

Locutor: Jose Rubens Chachá

Produção Gráfica: Ricardo Rodrigues

Art Buyer: Bibiana Oliveira

Fotógrafo: Miro

Ilustrador: Marassi Studio

Retoque Digital: Estúdio Fujocka

Projetos: Margaret Siewerdt

Aprovação pelo cliente: Jorge Nasser, Marcio Parizotto e Daniela Ugayama

  • compartilhe: