Escreva para pesquisar

MÍDIA

Boninho escalado para uma “árdua missão”

Compartilhar

J.B. Oliveira, o Boninho, começa 2013 aumentando seus domínios na Globo. Diretor de núcleo do “Big Brother Brasil 13”, que começa amanhã, e do “The Voice Brasil”, cuja segunda temporada será exibida em maio, ele também estará à frente do núcleo criativo da próxima etapa de “Malhação”. A nova fase da novelinha adolescente tem estreia prevista para o mês de julho. Será sua segunda temporada no comando da trama. A primeira foi de 1998 a 1999.

A missão de Boninho não será fácil. Ao longo dos anos, “Malhação” tem perdido público e prestígio como celeiro de talentos da Globo. Em sua 20ª temporada, a trama teen amarga baixa audiência, com capítulos beirando os dez pontos no Ibope.Índice distante dos 30 pontos do início dos anos 2000. Cada ponto equivale a 60 mil domicílios na Grande SP.

Ficará a cargo de Carlos Magalhães, ex-diretor-geral do “The Voice”, a direção-geral de “Malhação”. O novo texto será assinado por Ana Maria e Patrícia Moretzsohn. Em 2012, o núcleo do Boninho, responsável por “Vídeo Show”, “Estrelas” e “Mais Você”, havia perdido espaço com o fim da edição diária do “TV Globinho”. O infantil foi substituído pelo “Encontros com Fátima Bernardes”, do núcleo do diretor Mauricio Farias.

Da coluna Outro Canal, da Folha de S. Paulo

Deixe um Comentário