Escreva para pesquisar

MÍDIA

Boninho escalado para uma “árdua missão”

Compartilhar

J.B. Oliveira, o Boninho, começa 2013 aumentando seus domínios na Globo. Diretor de núcleo do “Big Brother Brasil 13”, que começa amanhã, e do “The Voice Brasil”, cuja segunda temporada será exibida em maio, ele também estará à frente do núcleo criativo da próxima etapa de “Malhação”. A nova fase da novelinha adolescente tem estreia prevista para o mês de julho. Será sua segunda temporada no comando da trama. A primeira foi de 1998 a 1999.

A missão de Boninho não será fácil. Ao longo dos anos, “Malhação” tem perdido público e prestígio como celeiro de talentos da Globo. Em sua 20ª temporada, a trama teen amarga baixa audiência, com capítulos beirando os dez pontos no Ibope.Índice distante dos 30 pontos do início dos anos 2000. Cada ponto equivale a 60 mil domicílios na Grande SP.

Ficará a cargo de Carlos Magalhães, ex-diretor-geral do “The Voice”, a direção-geral de “Malhação”. O novo texto será assinado por Ana Maria e Patrícia Moretzsohn. Em 2012, o núcleo do Boninho, responsável por “Vídeo Show”, “Estrelas” e “Mais Você”, havia perdido espaço com o fim da edição diária do “TV Globinho”. O infantil foi substituído pelo “Encontros com Fátima Bernardes”, do núcleo do diretor Mauricio Farias.

Da coluna Outro Canal, da Folha de S. Paulo

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *