BOLA DA VEZ



O Bola da Vez é o espaço que o Vox News reservou para, através de entrevistas, mostrar o trabalho e a opinião de profissionais que estão se destacando no meio da comunicação e daqueles de quem ainda vamos ouvir falar...

Por Amanda Corrêa


Beto Werneck, sócio da Wide

03/10/2016

foto_beto_werneck

Lançada em julho, a Wide Comunicação Expandida chegou ao mercado carioca após a fusão das agências h1 e Fenícios e também com a chegada dos profissionais Eduardo Pedreira e Eduardo Bastos (ambos ex-Kindle). Apostando no conceito de “Comunicação Expandida” e no modelo de negócio multidisciplinar, os sócios querem apresentar uma agência “menos tradicional”, oferecendo soluções de comunicação eficazes do início ao fim.

São nove sócios – Beto Werneck, José Emílio, Fernando Gabriel e Bruno Jacobsohn (Fenícios), Luciana Sant’Anna, Leonardo Silveira e Fábio Salles (h1); e Eduardo Pedreira e Eduardo Bastos (Kindle) – e com uma carteira de clientes como Zona Sul, Assim Saúde, Drogarias Venâncio, a rede MeggaMatte, Fórum de Ipanema, Grupo Technos, além de empresas do mercado imobiliário como RJZ, Cyrela, Carvalho Hosken, João Fortes e Calçada.

Nessa entrevista, Beto Werneck conta como se deu essa aproximação e o que os clientes podem esperar dessa nova proposta de agência, definida como um negócio multidisciplinar.

VoxNews – Como aconteceu a aproximação entre vocês? Que tipo de oportunidade viram com essa união?

Beto Werneck – Havia entre a Fenícios e a agência digital h1 uma parceria de 5 anos, a aqual já estava evoluindo para uma sociedade, pois havia entre nós uma enorme sinergia de atuação e comprometimento com a qualidade da entrega. Surgiu a oportunidade de juntarmos ao nosso projeto e nossas intenções, a Falkon (parte off da Kindle), com isso traríamos mais possibilidades de negócios e atuação em segmentos que não estávamos presentes. O momento pede que além de colaborativo e multidisciplinar, o resultado seja realmente efetivo em geração de negócios para os clientes.

VoxNews – O que vocês definem como um “negócio multidisciplinar”?

Beto Werneck – Não basta ter 22 letras que combinadas escrevam o conceito. Tem que por em prática e ser tangível aos clientes. O mais importante é sentar na mesma mesa o atendimento, planejamento e inteligência, criação e inovação, tecnologia, conteúdo, mídia e performance, eventos e todas as possibilidades e ferramentas para expandir conceitos vencedores. Praticamos: “querer/poder/fazer/vender”.

VoxNews – São nove sócios. Cada um se responsabiliza por uma área de atuação da agência? Como é definida a função de cada um dentro da Wide?

Beto Werneck – São nove soluções, nove possibilidades de novos negócios, mas ao mesmo tempo nove culturas e personalidades diferentes e complementares. Nossa estrutura e áreas de atuação estão bem definidas e cada um responde por demandas na operação muito claras. Cada um dos nove atua em sua área de expertise, respondendo pelo seu núcleo. Expandindo possibilidades, inclusive as nossas.

Voxnews – Vocês reforçam a importância de um profissional de Operações dentro da Wide. Beto, você que é um experiente profissional de Criação, como isso ajuda no processo criativo?

Beto Werneck – Há alguns anos criativos não conviviam com sistemas de gestão e organização e, principalmente, gerenciamento de tempo, sem que isso se tornasse um fator limitador de boas ideias e liberdade criativa. O negócio criativo hoje não vive sem essas plataformas. Pra nós processo é ferramenta fundamental para garantirmos entregas com qualidade WIDE.

VoxNews – Há uma previsão de crescimento em 20% só neste segundo semestre. Além disso, estar entre as oito maiores agências do Rio e uma expansão para São Paulo. Já há data para isso acontecer?

Beto Werneck – Primeiro estamos solidificando nossa operação e processos e investindo no nosso mercado. Acreditamos na nossa cidade e no potencial de desenvolvimento efetivo da comunicação carioca. Já estamos colhendo frutos disso, trouxemos pro Rio a conta de comunicação completa do BarraShopping, acabamos de ganhar a conta completa do Britannia e já estamos praticando Comunicação Expandida pra todos os clientes da nossa carteira.

VoxNews – O que os clientes podem esperar de uma agência como a Wide?

Beto Werneck – Que os clientes nos procurem por acreditar na inovação, nos negócios que virão, nas formas comuns e verdadeiras e em histórias muito bem contadas. Expanda-se.

  • compartilhe: