Escreva para pesquisar

MÍDIA

Beat98 deixa o dial carioca e migra para o digital

Compartilhar

O Sistema Globo de Rádio (SGR) – que reúne as marcas Rádio Globo, CBN, BEAT98, BHFM, GloboFM e Sound! – anuncia mudanças em seu portfólio de produtos. A partir de 18 de novembro, a Rádio Globo Rio será transmitida em nova frequência FM: 98,1 MHz. A Globo assume o dial até aqui ocupado pela BEAT98, que, por sua vez, passa a fazer parte do RADIOBEAT, novo ambiente digital de conteúdos musicais que entra no ar nesta sexta-feira, 17. Além da programação da BEAT98, voltada para o público mais jovem, o RADIOBEAT conta com outras nove rádios, oferecendo ainda playlists, interatividade e um conjunto de funcionalidades próprias do universo online.

“A criação do RADIOBEAT está em linha com a evolução do perfil da audiência do meio rádio. O consumo de música, principalmente nos segmentos mais jovens da população, uma geração 100% conectada, cresce exponencialmente nos meios digitais e tende a migrar integralmente para a internet”, diz Bruno Thys, diretor geral do Sistema Globo de Rádio. “Já as rádios com conteúdo ao vivo, voltadas para serviço, esporte, informação e entretenimento, como é o caso da Rádio Globo e da CBN, têm futuro assegurado no dial”, acrescenta.

A BEAT98 permanece no dial até 17 de novembro. A partir do dia seguinte, o sinal da Rádio Globo Rio já poderá ser sintonizado pela frequência de 98,1 MHz FM. No AM, a Globo permanece na tradicional 1.220 kHz.

Deixe um Comentário