Bandeirantes planeja relançar TV Corinthians

07/05/2013

O Grupo Bandeirantes assumiu o controle da TV Corinthians. O acordo entre a Band e o Sport Club Corinthians foi assinado e uma nova TV do Timão já começou a ser formatada. Segundo fontes da Band, a TV Corinthians, criada em 2011 pela TV+ em parceira com o clube de futebol, será totalmente absorvida pela estrutura de jornalismo esportivo da Band, o que inclui o canal aberto e o Bandsports.

A ideia do grupo é relançar ainda no primeiro semestre um novo canal do Corinthians, aproveitando o vasto arquivo de futebol da Bandeirantes. Jogos históricos e campeonatos conquistados pelo time poderão ser exibidos no canal, uma vez que a Band possui os direitos de vários eventos esportivos importantes.

A nova proprietária também pretende acompanhar os treinos da equipe de futebol do Corinthians, a evolução das categorias de base e competições envolvendo outras modalidades do clube.Há também um projeto de um reality show mostrando o dia a dia dos craques do Timão e a relação deles com a apaixonada torcida.

O sinal da TV Corinthians está atualmente nas operadoras de TV paga TVA, Vivo TV e Oi TV. Uma vez com canal já reformulado, a Band tentará levá-lo também para as operadoras Net e Sky.

Da coluna Outro Canal, da Folha de S. Paulo

  • compartilhe: