Banco de Livros e Escala: “A saída está num livro”

31/10/2016

frames_o_livro_5

O Banco de Livros lança sua mais nova campanha de conscientização cujo objetivo é aumentar a circulação e a doação de livros entre as pessoas. Criado pela agência Escala, o filme mostra toda a dificuldade de fazer um livro chegar dentro de uma prisão. O conceito “A saída está num livro” alerta para a diferença que a leitura e a educação podem fazer na vida de uma pessoa.

Mantido pela Fundação Gaúcha dos Bancos Sociais, da Federação das Indústrias do RS – FIERGS -, o Banco de Livros tem a missão de fazer o conhecimento circular e chegar até as pessoas e comunidades em situação de vulnerabilidade social e que historicamente não tiveram acesso a literatura e leitura como fonte de conhecimento para o desenvolvimento da cidadania.

O trabalho da instituição está em receber doações de livros novos e usados de pessoas, empresas ou por meio de campanhas e montar bibliotecas ou espaços de leitura em locais de baixa renda como comunidades carentes, hospitais, escolas, creches, presídios e asilos. Uma equipe especializada faz a triagem e a higienização dos exemplares, verifica as necessidades das instituições.

Ficha Técnica:

Título: O Livro
Anunciante: Fundação Gaúcha dos Bancos Sociais
Produto: Institucional Projeto Banco de Livros
Agência: Escala Comunicação e Marketing Ltda.
Direção de Criação: Flávio Waiteman
Criação: Luciano Santos e Flávio Waiteman
Atendimento: Alfredo Fedrizzi
Aprovação: Neli Miotto e Waldir da Silveira
RTVC: Rodrigo Moreira
Produção e pós-produção: Brokolis do Brasil
Trilha musical e sound design: Saxsofunny
Direção: Marcelo Corrêa
Fotografia: Leandro Miranda
Câmera: Marcelo Borja, José Estácio e Márcio Moreira
Elenco: Magdale Alves, Gustavo Marquezini, Beto Placides, Cassio Leonardo Reis, Carlos Magno e Ramos Delgado de Oliveira

  • compartilhe: