Escreva para pesquisar

PUBLICIDADE & MARKETING

Banco Central faz campanha de alerta contra cédulas falsas de Real

Compartilhar

unnamed

Os torcedores que vêm de fora do país para acompanhar os Jogos Olímpicos Rio 2016 já estão recebendo orientação do Banco Central para saber diferenciar cédulas e moedas verdadeiras de Real das falsas. Desde julho, países de todo o mundo são alvo da campanha “Segurança nas Notas”, criada pela agência nova/sb para o BC. A intenção do banco é colaborar para minimizar os riscos de os visitantes serem vítimas de golpe aqui no país e no exterior.

A ação aconteceu, primeiro, nos principais sites brasileiros de compra de viagens, passagens e hotéis. Agora, durante a realização das Olimpíadas, a divulgação da campanha ganhará ênfase através das redes sociais. Aliás, um dos principais recursos disponíveis é o aplicativo do Banco Central, chamado “Dinheiro Brasileiro”, que disponibiliza a consulta aos itens de segurança que compõem as cédulas de Real.

Nas telas digitais de aeroportos, hotéis e táxis, as peças também estarão presentes – locais estratégicos de circulação do público. O Banco Central espera que a informação ajude a reduzir números de casos de turistas com problemas com notas falsas de real. A campanha fica no ar até o fim do mês.

Ficha Técnica:

Campanha: Segurança nas Notas, Banco Central do Brasil
Aprovação no cliente: Carolina Barros, Flávia Berçott e Paula Barbosa
Criação Eduardo Ragi (Balé), Duda, Eve, Pedro Vinícius e Pedro Gabriel
Direção de criação: Thomaz Munster
Atendimento: Paulo Bortolloto e Felipe Martins
Mídia: Ana Beatriz e Arthur Barros.

Deixe um Comentário