Escreva para pesquisar

PUBLICIDADE & MARKETING

“Balas transformadas em canetas” da McCann Colômbia

Compartilhar

Após quatro décadas de guerrilha entre as FARC e o governo Colombiano, um tratado de paz está prestes a ser assinado (a data está atualmente em discussão), e será um verdadeiro marco na história do país. Para comemorar esse evento como um passo em direção a um futuro novo para a Colômbia, o McCann Worldgroup propôs ao Ministério da Educação colombiano que fossem recicladas balas dispadaras nessa guerra, transformadas em canetas distribuídas para a liderança do país, simbolizando a capacidade da nação de reescrever seu destino.

O Ministério da Educação presenteou o presidente do país, Juan Manuel Santos, e a diversas outras autoridades federais, intelectuais, acadêmicos, jornalistas e meios de comunicação. Em cada uma das canetas enviadas lê-se a mensagem: “As balas escreveram nosso passado. A educação escreverá o futuro”, acompanhada de um pedido para que o destinatário escrevesse com aquela caneta propostas para construir o futuro da Colômbia.

O projeto “Balas transformadas em canetas” conta com um site (http://baligrafo.org/m/) no qual as propostas escritas pela liderança colombiana serão apresentadas. As propostas originais, escritas em papel, serão leiloadas e a renda gerada será doada na forma de bolsas escolares para os órfãos dos heróis mortos em combate com a guerrilha.

Deixe um Comentário