Bacalhau ganha brasão em anúncio de restaurante

13/05/2014

Para celebrar os 10 anos do restaurante português A bela Sintra, a agência Leo Burnett Tailor Made assina uma campanha de mídia impressa que começa a ser veiculada nos principais veículos de gastronomia do mercado. A campanha traz como tema central “Receitas tão memoráveis que viraram símbolo da tradição portuguesa”.

Com este mote, a agência desenvolveu uma série de quatro anúncios que trazem ilustrações destacando o ingrediente principal de cada prato selecionado para representar a gastronomia lusitana. Uma das mensagens, por exemplo, traz o tão desejado e conhecido bacalhau em primeiro plano, seguido dos acompanhamentos essenciais para a elaboração do Bacalhau à Lagareiro, como a batata, alho e azeite.

Já a direção de arte dos anúncios do Arroz de Pato, Camarão ao Champagnhe e Lagosta ao Themidor exibem imagens dos ingredientes principais com destaque em um brasão típico das famílias portuguesas, seguidas dos temperos típicos para a elaboração dos pratos inerentes à culinária de Portugal, como azeite, azeitona, ervas, entre outros.

  • compartilhe: