Escreva para pesquisar

DESTAQUE

As 10 melhores fanpages do Brasil

Compartilhar

A Millward Brown, agência global líder de pesquisa, realizou ontem um evento para clientes e para o mercado no qual apresentou o resultado da pesquisa “Top Fanpages Brasil”, com o objetivo de identificar as “melhores práticas” no uso de redes sociais e plataformas digitais do Brasil e apresentar ao mercado as recomendações para se construir uma página bem sucedida no Facebook, que hoje conta com 37 milhões de fanpages e 53 bilhões de fãs.

O estudo, que revelou as 10 melhores fanpages do Brasil e que deverá ser replicado em outros países, foi realizado com fãs de 40 fanpages de marcas brasileiras, num total de 6.121 entrevistas entre os meses de maio a julho de 2013. Realizada com a metodologia FanIndex*, a pesquisa entrevistou os usuários que frequentam as fanpages das marcas, verificando: a opinião geral sobre a página, grau de atenção ao conteúdo, interesse em revisitar a página e a intenção de recomendá-la aos amigos.

“O que observamos no estudo é que as páginas com maior número de fãs não necessariamente são as que geram maior engajamento com o consumidor ou agregam valor à marca”, diz Valkiria Garré, CEO da Millward Brown. E acrescenta: “Nas fanpages ‘tamanho não é documento’ e para trazer resultados é necessário gerar interesse”.

A marca Dove foi a grande vencedora, que obteve a maior pontuação na somatória de todos os elementos necessários para o sucesso de uma página, seguida pela marcas (em ordem de colocação): Comfort, Hellmann´s, Dermacyd, Knorr, Outback, Omo, Johnsons Baby, Gillette, e Downy.

Deixe um Comentário