Escreva para pesquisar

DESTAQUE

Artistas recriam peças publicitárias da L´Oréal

Compartilhar

 

Quem visita a nova sede da L’Oréal Brasil, na zona portuária do Rio, percebe as obras de arte gravadas nas paredes do rooftop. Inspiradas em peças publicitárias criadas no início do século passado, elas trazem uma nova perspectiva sobre trabalhos históricos que o grupo desenvolveu. As releituras foram feitas por três artistas que se expressam por meio da arte urbana: Fernando Cazé, Carlos Bobi e Lucas Ururahy. A ideia surgiu depois de uma percepção que Fábio Rosé, Diretor de Recursos Humanos, teve ao observar obras de graffiti instaladas no Armazém Utopia, bem próximo da Nova Casa no Porto Maravilha.

“Tenho me envolvido com a arte urbana carioca. Conheci um trabalho de releituras de peças de Jean-Baptiste Debret que me chamou a atenção. Como já tínhamos várias reproduções de peças antigas da L’Oréal na sede anterior, pensei que seria interessante fazer uma releitura moderna com alguns artistas visuais cariocas, integrando de alguma forma nossa história e a nova história da arte contemporânea do Rio”, conta Rosé. Com a ajuda do Comitê Executivo, ele montou o projeto que levaria a arte de rua para mais perto dos colaboradores da empresa.

Fábio conta que a L’Oréal possui um acervo com peças do início da história da companhia. Na hora de escolher as artes que seriam reproduzidas, os curadores levaram em conta as peças que mais tinham relação com os traços e a poesia dos artistas convidados.

Tags:

Deixe um Comentário