Escreva para pesquisar

DESTAQUE

Artistas criam música usando os sons do Ford Fusion 2013

Compartilhar

 

Os sons produzidos por um carro influenciam na sua percepção de qualidade. Para mostrar a atenção dada a esse aspecto nos seus veículos, a Ford convidou três artistas a criar músicas usando os sons produzidos pelo Novo Fusion 2013. Como elementos dessas “sinfonias” foram usados desde o ronco do motor e batidas das portas até o som do limpador de para-brisa e dos piscas.

Um vídeo do trabalho de gravação está disponível neste link: http://vimeo.com/42730079.

Expoentes da música eletrônica de Detroit, Joshua Harrison, Keith Kemp e Tom Newman foram os artistas que participaram da produção. Depois de gravar os sons gerados pelo Ford Fusion 2013, cada um levou o material ao seu próprio estúdio e usou a criatividade nos equipamentos de mixagem e sintetizadores para compor músicas originais.

A batida do porta-malas, por exemplo, foi sampleada para imitar o bumbo típico da música Techno. O ronco do motor 2.0 híbrido forneceu uma gama rica de tons e o aviso de uso do cinto de segurança serviu para criar um toque melódico. Os artistas conseguiram transformar os sons habituais do carro em obras de arte e o resultado pode ser conferido nesta página: facebook.com/fordfusion.

“Esse projeto funcionou muito bem porque a música eletrônica, em sua essência, é muito similar à construção um carro”, explica o músico Joshua Harrison. “Nos dois casos, há muitas partes pequenas que precisam ser encaixadas. O segredo é juntar todos esses elementos e fazê-los funcionar como uma peça única.”

 

Deixe um Comentário