Escreva para pesquisar

PUBLICIDADE & MARKETING

Artista plástica Adriana Varejão cria para nova campanha Absolut Elyx

Compartilhar

Absolut Elyx, a primeira vodka de luxo do mundo, estabelece um novo patamar para o mercado. Johan Lindeberg, fotógrafo, fundador da BLK DNM e diretor criativo da marca mundialmente, apresenta na próxima campanha de Absolut Elyx a renomada artista plástica Adriana Varejão como o retrato de autenticidade e integridade. O processo de criação e o método handcrafted da artista estabelece um paralelo com a produção seleta e única do luxuoso destilado. Lindeberg visitou o Rio de Janeiro para conhecer o cenário artístico-cultural e se inspirar no lifestyle carioca e então clicar a campanha. O local escolhido para a sessão de fotos foi uma antiga fábrica, um cenário que traduz o conceito que a marca chama de “Raw Luxury” – o equilíbrio entre luxo, sem ser pretensioso e ostensivo, com doses certas de elegância, tradição, criatividade e urbanismo.

Reconhecida por ter participado de mais de 160 exposições nacionais e internacionais, como a Bienal de São Paulo, MoMa de Nova York e Fondation Cartier in Paris, a artista é uma das figuras mais importantes da arte contemporânea, configurando também entre as mais bem-sucedidas no circuito mundial. Suas obras estão presentes em importantes instituições como o Tate Modern, em Londres, e Guggenheim, em Nova York. O trabalho da carioca se desenvolve através da releitura de elementos visuais incorporados à cultura brasileira. Ela traz o estilo Barroco para a cena contemporânea, conduzindo-o em trabalhos artesanais como pintura, escultura e arquitetura.

“Absolut Elyx e a arte contemporânea possuem um relacionamento de longo prazo e muitos artistas têm colaborado com a marca de diversas maneiras. Há muitas parcerias, como a que existe entre Hank Willis Thomas e Absolut, que me inspiraram. Para não mencionar o histórico de artistas como Andy Warhol, Louise Bourgeois, Keith Harring entre outros. Neste projeto, em específico, trabalhamos com um fotógrafo muito bom, o Johan Lindeberg, com um conceito de mulher forte, que envolve outros personagens admiráveis como Chloé Sevigny”, comenta Adriana Varejão.

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *