Escreva para pesquisar

DESTAQUE

Artista cria obra de arte inédita em nova campanha da Volvo

Compartilhar

A Volvo Cars, em parceria com o artista urbano Fábio Oliveira, o “Crânio”, transformou o Novo Volvo XC60 em um “pincel” de luz para a produção do vídeo “Volvo Light Painting”. O carismático e conhecido personagem Índio Azul – retratado nos muros de São Paulo – é recriado usando uma técnica inédita para o artista: o Motion Light Painting. O “pincel” são as luzes dos faróis e das lanternas do Novo Volvo XC60, e a “tela”, um galpão escuro.

“A ação é uma forma de mostrar que o design diferenciado dos carros da Volvo são parte da ‘arte urbana’ que se desenha todos os dias nas ruas. Nossos carros, assim como o trabalho do Crânio, trazem mais cor e movimento para a cidade. Por isso houve tanta afinidade nesse encontro, que se materializou de forma autêntica através da técnica do Motion Light Painting.” explica Cristiana Pontual, Diretora de Marketing e PR da Volvo Cars Brasil. O processo de criação da obra dará origem a um vídeo que será divulgado a partir de 3 de fevereiro nos canais sociais da marca.

“Quando desenvolvi o Motion Light Painting, queria chegar a uma imagem em movimento inédita no mundo até hoje, mas nunca imaginei o pioneirismo da Volvo em unir em um filme a minha arte com a do Crânio, sendo os pincéis de luz os faróis de um carro.” explica Marcos Mello, diretor do filme.

“Crânio” nasceu em 1982 na zona norte de São Paulo e, desde 1998, espalha suas criações em todo o mundo. Os índios retratam um personagem natural da selva em um contexto urbano e instigam o observador a pensar sobre questões sociais contemporâneas. Muito presentes em São Paulo, os índios já foram retratados em outras cidades do mundo, como Londres, Paris e Los Angeles.

A ação foi criada e desenvolvida pela Ogilvy & Mather Brasil, em parceria com a produtora Cavallaria.

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *