Escreva para pesquisar

DESTAQUE

Aqualume: Lagoa terá mega projeção em tela d’água durante a Rio+20

Compartilhar

No período em que o Rio será a capital mundial da sustentabilidade, a Lagoa Rodrigo de Freitas recebe o maior festival de tela d’água ao ar livre do Brasil: o Aqualume, para conscientizar a população sobre o uso racional da água. O projeto promete um espetáculo de luzes, cores, som e tecnologia, que será exibido em uma enorme tela de 600m², com projetores de alta performance. A estreia está marcada para sexta-feira, dia 15, e as apresentações ocorrerão de 19h às 23h, até o dia 24. Aos domingos acontecem atividades especiais para as crianças a partir de 16hs.

Na programação estão previstas exibições de curtas-metragens, animações, exposições de fotografias, videoclipes, trailers e performances artísticas ao vivo na margem da Lagoa.  “Nosso foco é trazer o debate de questões fundamentais para o desenvolvimento sustentável do planeta para o dia a dia das pessoas. Com a iniciativa nós queremos estimular o uso racional da água e engajar a população nessa causa”, afirma Ricardo Rolim, diretor de relações socioambientais da Ambev.

O projeto pretende aproximar a população da discussão sobre o destino dos recursos naturais, tema que é um dos pontos de debate mais aguardados para a Conferência, de uma forma moderna e interativa. Para isso o recurso natural será transformado em meio através de uma tela d’água, criada a partir de uma bomba submersa instalada na lagoa. A tecnologia usada ajuda a oxigenar a água da Lagoa trazendo benefícios ao meio ambiente. O Aqualume é realizado pela Biruta Ideias Mirabolantes e conta com patrocínio do Movimento Cyan-Ambev, Secretaria Estadual de Cultura do Rio de Janeiro, BBDTVM e Ministério da Cultura.

Deixe um Comentário