Escreva para pesquisar

PUBLICIDADE & MARKETING

APRO lança Guia de Direitos de Autor na Publicidade

Compartilhar

A APRO – Associação Brasileira da Produção de Obras Audiovisuais, por meio de sua iniciativa Instituto Objetiva, lança o guia “Publicidade e Direito de Autor”, uma ferramenta útil no dia a dia da atividade da produção publicitária. A publicação tem o apoio da Abap – Associação Brasileira das Agências de Publicidade, e do Sinapro SP – Sindicato das Agências de Publicidade, além do escritório Coelho & Morello Advogados Associados.

O objetivo é ajudar os profissionais das produtoras audiovisuais e de som, das agências de publicidade e também dos departamentos de marketing dos clientes anunciantes, uma vez que a publicação dá um panorama geral dos direitos autorais nas obras publicitárias, envolvendo toda a cadeia produtiva, informando a respeito da certificação de suas produções intelectuais e dos direitos autorais recorrentes.

O conteúdo foi elaborado a partir das dúvidas mais frequentes que afligem os profissionais da área, coletadas por meio de questionário enviado aos associados da entidade, onde se observou que embora o tema direito autoral esteja na essência de qualquer atividade criativa, a técnica e teoria ainda são muito desconhecidas pelos agentes econômicos do setor.

O texto tem redação de quatro coautores, todos advogados: João Paulo Morello e Gabriela Pastore, representantes do escritório de advocacia Coelho&Morello Advogados; Paulo Gomes, representante da Abap e Sinapro, além de Mateus Basso, do departamento Jurídico da APRO. O download é gratuito. Link: aqui

Tags:

Deixe um Comentário