Após 6 meses, Record volta ao 2º lugar em audiência

01/04/2013

O mês de março chegou ao fim e a Record respira um pouco mais aliviada com relação à audiência. A emissora, que perdeu, em outubro passado, o segundo lugar em ibope para o SBT na média diária (aquela calculada das 7h à meia-noite), registrou um crescimento de quase 17% em audiência nos último seis meses. Segundo dados do Ibope, em outubro de 2012, a Record registrou média de 5,4 pontos, ante 5,7 pontos do SBT, perdendo a vice-liderança. Cada ponto equivale a 62 mil domicílios na Grande São Paulo. Recuperando público no horário nobre e também aos domingos, a Record alcançou, em março, média diária de 6,3 pontos, ante 5,1 pontos do SBT.

A Record não obtinha índices nesse patamar desde maio do ano passado. Nesse período de seis meses, no entanto, não foi somente o SBT que perdeu plateia. A Globo, que registrou 14,6 pontos de média em outubro passado, encerrou março com ibope de 14,2 pontos de média. A RedeTV! passou de 0,9 ponto para 0,8 ponto de audiência no período.
Já a Band seguiu a tendência de crescimento que a acompanhou em 2012. Passou de média de 2,4 pontos, em outubro, de ibope para 2,5 pontos, em março.

Da coluna Outro Canal, da Folha de S. Paulo

  • compartilhe: