Escreva para pesquisar

MÍDIA

Após 6 meses, Record volta ao 2º lugar em audiência

Compartilhar

O mês de março chegou ao fim e a Record respira um pouco mais aliviada com relação à audiência. A emissora, que perdeu, em outubro passado, o segundo lugar em ibope para o SBT na média diária (aquela calculada das 7h à meia-noite), registrou um crescimento de quase 17% em audiência nos último seis meses. Segundo dados do Ibope, em outubro de 2012, a Record registrou média de 5,4 pontos, ante 5,7 pontos do SBT, perdendo a vice-liderança. Cada ponto equivale a 62 mil domicílios na Grande São Paulo. Recuperando público no horário nobre e também aos domingos, a Record alcançou, em março, média diária de 6,3 pontos, ante 5,1 pontos do SBT.

A Record não obtinha índices nesse patamar desde maio do ano passado. Nesse período de seis meses, no entanto, não foi somente o SBT que perdeu plateia. A Globo, que registrou 14,6 pontos de média em outubro passado, encerrou março com ibope de 14,2 pontos de média. A RedeTV! passou de 0,9 ponto para 0,8 ponto de audiência no período.
Já a Band seguiu a tendência de crescimento que a acompanhou em 2012. Passou de média de 2,4 pontos, em outubro, de ibope para 2,5 pontos, em março.

Da coluna Outro Canal, da Folha de S. Paulo

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *