Escreva para pesquisar

DIGITAL

Anúncio do novo Papa aumenta busca da expressão jesuíta

Compartilhar

A eleição do novo Papa, que mobilizou bilhões de fiéis no mundo todo, dominou entre os termos mais buscados esta semana na plataforma global do Yahoo!. Após a escolha do cardeal Jorge Mario Bergoglio, o Papa Francisco, na quarta-feira, 13, a expressão “o que é jesuíta” disparou em 40.532%, assim como outras buscas relacionadas ao tema.

O assunto mais discutido da rotina entre os usuários no mundo todo gerou um resultado curioso em buscas na internet. As profecias de Nostradamus, e outros profetas autores de conspirações papais, estiveram entre os mais procurados; os termos em latim, “habemus papam” e “tradutor de latim” também cresceram muito. O interesse dos usuários estendeu-se até mesmo para buscas do significado de “fumaça branca”, que marcou a escolha do pontífice, com um aumento de 2.342%.

A votação do primeiro Papa latino-americano despertou também o interesse pela região, com buscas que visavam entender melhor sobre a América Latina. Globalmente, perguntas sobre o continente mostram pouco conhecimento sobre o país do novo Papa Francisco, com “Argentina”, “Mapa do Brasil” e “Mapa da Argentina” como termos mais buscados.

Deixe um Comentário