Anúncio da Apple sugere abertura de loja própria no Brasil

13/11/2012

A Apple abriu vagas para conduzir a venda de seus produtos no Brasil. A empresa publicou ontem em seu site ofertas de emprego para pessoas que queiram atuar em 12 ocupações relacionadas à venda direta de produtos, o que indica que deve abrir em breve sua loja própria para o Brasil. No país, a revendedora oficial é a rede a2you, presente em shoppings de São Paulo, Paraná e Rio de Janeiro. No site, as novas vagas vão de líderes de vendas e gerentes de inventário até aos chamados “genius”, atendentes que circulam pelas lojas explicando as peculiaridades dos produtos aos clientes.

Com a contratação desses profissionais, a Apple dá um passo para trazer ao Brasil o modelo de lojas que funciona nos EUA e em outros 13 países. Nelas, o consumidor não tem de passar no caixa para pagar pelos produtos. Os funcionários registram a venda em seus iPhones. A abertura da loja faz parte dos planos da Apple de expandir sua atuação além dos EUA -foram abertos postos também na Turquia.

Em 2013, a empresa quer abrir até 35 lojas e pretende que 75% delas sejam fora dos EUA, de onde provém a maior parte de sua receita. São 390 as lojas da Apple ao redor do mundo. Cada uma fatura, em média, US$ 51,5 milhões ao ano e tem 108 funcionários.

Da Folha de S. Paulo

  • compartilhe: