Escreva para pesquisar

MÍDIA

Anunciado o vencedor do “MasterChef Júnior”

Compartilhar

unnamed (2)

Lorenzo é o primeiro MasterChef Júnior do Brasil. Os pratos apresentados pelo jovem de 13 anos foram escolhidos como os melhores pelos jurados Erick Jacquin, Henrique Fogaça e Paola Carosella na final do programa exibida na noite desta terça-feira, 15. Lorenzo e Lívia tiveram 45 minutos para fazer a entrada, uma hora para cozinhar o prato principal e mais 60 minutos para preparar a sobremesa.

Lorenzo preparou como entrada um Tartar Terra e Mar (atum, lagostin e avocado). O prato principal servido aos jurados foi Raviolone D’oro com molho branco e, por fim, um Tiramissu de sobremesa. Já Lívia iniciou seu menu com um creme de aspargos e vieiras grelhadas, seguido de uma Saltimboca de vitelo com nhoque a la romana como prato principal e uma Torta tatin de banana com chantilly de especiarias de sobremesa. “Os dois são incríveis talentos. Se quiserem, trabalhando muito, eles podem vir a ser grandes cozinheiros um dia”, analisa o chef Erick Jacquin, jurado ao lado de Henrique Fogaça e Paola Carosella.

Lorenzo leva para casa o troféu MasterChef Júnior, uma viagem oferecida pela Decolar.com para a Disney com cinco acompanhantes, um curso de culinária, um vale compras do Carrefour de R$ 1 mil por mês durante um ano e um kit de eletrodomésticos Oster.

Exibido desde o dia 20 de outubro, o MasterChef Júnior testou os conhecimentos culinários de 20 candidatos com idades entre 9 e 13 anos.

Deixe um Comentário