Antarctica lança o seu primeiro curta-metragem

02/05/2017

O universo dos botecos cariocas, celeiro de amizades e repletos de histórias que fomentam tradições, celebrações e união entre seus frequentadores, inspirou Antarctica a escolher o bar como protagonista para lançar seu primeiro curta-metragem, o “No Boteco”. A novidade reforça o conceito central da marca, Coisa BOA Gera Coisa BOA, presente em sua comunicação durante todo ano e pretende inspirar os consumidores e formar uma corrente do bem.

Após o sucesso das web series “No Gogó” e “Na Lata”, lançadas em setembro de 2016 e janeiro deste ano, a cerveja inova mais uma vez em suas plataformas digitais ao trazer um filme exclusivo, lançado em 27 de abril. Assim como as web series anteriores, o curta “No Boteco” foi criado pela AlmapBBDO. E para fortalecer ainda mais o engajamento o público, Antarctica traz para a tela personagens reais,  como a Tia Léa, famosa pelas feijoadas que serve em sua laje no Morro do Vidigal.

Os personagens já são conhecidos das duas primeiras web series. Desta vez, o papel principal é do divertido Marcelão, que apareceu em “Na Lata” e é vivido por Rafael Portugal, famoso por seus esquetes em stand up comedy e pelos papéis de humor no canal “Porta dos Fundos”. Dulce, do mesmo episódio, também ganha protagonismo interpretada por Cinthia Rosa.

A campanha prevê também ações nas redes sociais, spot de rádio e um filme em formato de trailer convidando o público a assistir o curta na internet, assim como chamadas de 15 segundos na TV aberta.

 

 

FICHA TÉCNICA – NO BOTECO

 

Anunciante: Ambev

Título: No Boteco

Produto: Cerveja Antarctica

Diretor Geral de Criação: Luiz Sanches

Diretor Executivo de Criação: Bruno Prosperi

Diretor de Criação: Marcelo Nogueira, Benjamin Yung Junior

Direção de Criação Digital: Luciana Haguiara

Head of Art de Digital: Pedro Burneiko

Criação: Rafael de Miranda, Pedro Reis

Design: Vitor Rolim

Criação Social Media: Mauro Miyashiro Maedo, Hugo Luquetti, Letícia Xavier

Criação Site: Ricardo Andrés, Breno Chiavelli, Bruno Bizutti

Diretora de Estratégia Digital: Mariana Cantarelli

Diretor de Integração Digital: Kauê Cury

Diretora de Conteúdo: Chris Mello

Produtora: O2 Filmes

Direção: Quico Meirelles

Roterista: Matheus Souza

Produção Executiva: Rafael Fortes, Fernando Alcantara, Edi Tamachiro

Direção de Fotografia: Flavio Zangrandi

Diretor de Arte: Gabriela Valverde

Atendimento: Rejane Bicca, Rose Bichara, Luiz Braga

Montagem: Renato Gaiarsa

Pós-Produção/Finalização: O2 Filmes

Produtora de Áudio: S de Samba

Atendimento: Guga Costa

Produtor: Rodrigo Monteiro, Pedro Caldas, Tiago Gamke, Dionizio Dazul, Rafael Silvestrini

Direção Artística: Wilson Simoninha e Jair Oliveira

Locutor: Rodrigo Almeida

RTVC: Vera Jacinto, Diego Villas Boas, Adriana Kordon

UX Designer: Caroline Kayatt, Rhian Molinari

Diretor de Tecnologia: Eduardo Bruschi Cardoso

Gerente de Projetos: Mayra Otsuka

Produtora de Tecnologia: Slikland

Atendimento: Ana Clara Grana, Beatriz Almonacid, Karen Pardo, Nathalia Chaves e Isabel Barrios

Planejamento: Cintia Gonçalves, João Gabriel Fernandes, David Gross, Augusto Motta Verissimo, Julia Geld

Mídia: Luis Padilha, Wanderley Jovenazzo, Larissa Dias, Rogério Beraldo, Priscila Sato

Aprovação: Paula Lindenberg, Bruna Buás, Cínthia Klumpp

  • compartilhe: