Anselmo Ramos é o Brasil na lista da Adweek

30/10/2013

Adweek, umas das mais respeitadas publicações sobre propaganda e mídia do mundo, acaba de divulgar o Adweek 50: seleta relação de nomes que são indispensáveis no mundo dos negócios no cenário global. Nomes que estão quebrando paradigmas. Anselmo Ramos, VP nacional de criação da Ogilvy & Mather e um dos fundadores da DAVID, é o único brasileiro a figurar nesta lista. O profissional está ao lado de nomes como Susan Wojcicki, do Google, Carolyn Everson, VP global de marketing do Facebook e Ed Erhardt, presidente da ESPN.

Membro do Worldwide Creative Council, que reúne o principal time da Ogilvy nesta área, Anselmo promoveu uma revolução desde que chegou à agência, ao final de 2007. Entre 2010 e 2013, por exemplo, foram conquistados 72 Leões no Festival de Cannes. Em 2013 a Ogilvy Brasil foi eleita a Agência do Ano neste festival e ainda ganhou dois Grand Prix, um deles em Titanium. Com isso, a Ogilvy & Mather Brasil, que ocupava a 21 posição entre as melhores da rede em 2009 (com mais de 400 escritórios pelo mundo), hoje é a número 1, superando todos os outros países. Ao final de 2011, foi um dos fundadores da DAVID, agência com escritórios em São Paulo, Buenos Aires e em breve Estados Unidos.

  • compartilhe: