Escreva para pesquisar

DIGITAL

Anatel autoriza venda do iPhone 5 no Brasil

Compartilhar

A Anatel já homologou o iPhone 5 para venda no Brasil, autorizando a comercialização do produto no país –a Apple ainda não confirma a data de chegada do aparelho ao país. A certificação foi feita no dia 1º de outubro, segundo o documento divulgado no site da agência. A Anatel precisa homologar todos os smartphones que serão vendidos no país, tornando o procedimento algo de praxe para as companhias que pretendem entrar no mercado brasileiro. A certificação indica que as operadoras brasileiras e a Apple já podem preparar o lançamento nacional do produto.

Tanto operadoras brasileiras quanto Apple ainda não confirmam a chegada do iPhone 5 ao Brasil. No lançamento do aparelho, a companhia americana prometeu levar o novo iPhone para até cem países até dezembro.
Os possíveis preços do aparelho também não foram divulgados. Nos Estados Unidos, o modelo mais simples sai por US$ 199, atrelado a um plano de operadora –lá fora, a empresa ainda não divulgou os preços oficiais da versão desbloqueada do iPhone 5.

O iPhone 5 foi anunciado no dia 12 de setembro, em um evento feito pela empresa nos Estados Unidos. O novo aparelho tem como destaques sua tela maior (4 polegadas) e conexão à rede 4G LTE, que permite acesso mais rápido à internet. Ele é vendido com capacidades de armazenamento de 16 GB, 32 GB e 64 GB.

Do G1

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *