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Anatel afirma que TIM derruba ligações de propósito

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A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) está acusando a TIM de derrubar as ligações dos clientes do plano Infinity propositalmente. A informação foi publicada em um relatório da Anatel, que relata que os clientes do plano Infinity – que são cobrados por chamadas efetuadas– tiveram suas ligações interrompidas quatro vezes mais que os clientes que são tarifados por tempo de ligação.  Para chegar a essa conclusão, a Anatel monitorou a rede da TIM por um período de dois meses em todo o Brasil.

A Anatel concluiu no relatório que não há motivo técnico nem operacional para a TIM ter mais quedas de ligações no plano Infinity – já que todos os celulares, independente do plano, usam a mesma rede. A tática, portanto, poderia ser um plano para a operadora ganhar mais ou priorizar o cliente mais lucrativo, detalha o documento. A agência ainda calculou o quanto a operadora ganhou em um dia com as quedas das ligações. Em 8 de março deste ano, por exemplo, a TIM faturou cerca de 4,3 milhões de reais, quando 8 milhões de chamadas foram interrompidas propositalmente.

A Anatel também relatou que a TIM adulterou dados de qualidade para provar que as quedas de ligações estavam dentro do limite exigido pelo governo. Além disso, que a operadora considerava uma chamada completada as ligações que, efetivamente, não funcionavam.

Da Folha de S. Paulo

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