Amplificação chega à 4ª. edição e inicia sampling em agências

05/02/2013

A quarta edição do Prêmio Amplificação (www.facebook.com/amplificacao), o Prêmio Carioca de Criatividade Social em Rádio está sendo lançada com uma ação de sampling em 25 agências cariocas nesta terça-feira, 5 de fevereiro. A campanha, assinada pela Heads, convida 25 diretores de Criação a criarem roteiros pra ONG Rio de Paz, voltada para a defesa dos direitos humanos.

Com a temática homicídios da ong Rio de Paz, cada diretor de Criação convidado vai receber uma caixa com uma evidência criminal diferente, uma luva para manipular as provas e um boletim de ocorrência customizado contendo o briefing. A ideia é mostrar que diariamente muitos homicídios são cometidos, mas que a Rio de Paz faz de tudo para impedi-los.

Este ano os diretores de Criação convidados são: Alex Nunes (Havas), Alexandre Motta (Publicis), Bob Gebara (Master), Bruno Richter (Camisa 10), Carlos di Célio (F/Nazca), Diogo Mello (DM9Rio), Eduardo Almeida (Quê), Eugênio Tonelli (Mood), Fabio Meneghini (W/McCann), Felipe Rodrigues (Giovanni+Draftfcb), Flávio Medeiros (Heads), Gustavo Bastos (11:21), Gustavo Tirre (Artplan), Inacio Ramos (Kindle), João Santos (Giacometti), Luis Claudio Salvestroni (Agência3), Marcelo Giannini (Loja), Marcelo Santos (AM:PM), Marcos Apóstolo (Binder), Otávio Mello (PS10), Paco Conde (Ogilvy), Paulo Castro (Staff), Pedro Cappelletti (Grey141), Ricardo Real (Script) e Rodrigo Saduh (Percepttiva).

O roteiro vencedor do Amplificação será veiculado nas emissoras MPB FM, BandNews FM e Bradesco Esportes FM, patrocinadoras do prêmio ao lado da Souza Cruz. Também terá a inscrição no Festival Internacional de Criatividade de Cannes e o diretor de Criação do roteiro será premiado com um passe de delegado do Cannes Lions 2013.

Os vencedores do Grand Prix, Ouro, Prata e Bronze serão conhecidos durante festa de premiação no dia 10 de abril no Miranda, no Rio de Janeiro.

  • compartilhe: