AlmapBBDO estreia sua 1ª campanha para a cerveja Bohemia

01/04/2013

A cerveja Bohemia lançou no final de semana uma nova campanha que une a tradição e qualidade – características da marca – com uma nova personalidade. Com o mote “Desde 1853, um absurdo de cerveja”, o comercial, todo filmado na Cervejaria Bohemia, em Petrópolis, brinca, de forma criativa e moderna, com o choque de gerações mostrando que Bohemia é uma cerveja que coloca a qualidade acima de tudo.

O filme apresenta a lúdica diretoria da marca, composta por velhinhos mágicos, que trabalham nela há mais de um século. Eles estão reunidos na festa de abertura da Cervejaria Bohemia para a visitação do público, e conversam com o novo diretor de marketing da marca, um jovem rapaz cheio de novas ideias. Uma velhinha comenta: Eu trabalho aqui há 150 anos e eu nunca vi essa cervejaria tão linda quanto ela está. Na sequência, um velhinho vira-se para o jovem diretor e afirma: Foi uma grande idéia, rapaz. Abrir a cervejaria para o público visitar. Todos concordam. Corta para o jovem que diz que o próximo passo é colocar umas mulheres gostosas no comercial da marca, justificando que a propaganda das outras cervejas é mais jovem que a de Bohemia. Nisso, o velhinho retruca, em tom de provocação: Ótimo. Quem gosta de propaganda assiste a deles. Quem gosta de cerveja bebe a nossa. Todos sorriem e um dos velhinhos vira-se para o rapaz e finaliza sacaneando: chupa!

Além do comercial, a campanha – que leva a assinatura da AlmapBBDO – é composta de vinhetas da linha e das variantes de Bohemia, mídia impressa, ações digitais, mídia exterior e material PDV.

  • compartilhe: