Escreva para pesquisar

PUBLICIDADE & MARKETING

AlmapBBDO é a melhor brasileira do ranking do Gunn Report

Compartilhar

A AlmapBBDO é destaque entre as agência brasileiras no Gunn Report 2012, anunciado hoje. A agência comandada por José Luiz Madeira e Marcello Serpa conquistou o segundo lugar entre as agências digitais do mundo e o quarto no ranking geral das agências, permanecendo como a brasileira mais premiada do mundo, posição que ocupa desde que o primeiro estudo foi publicado, em 1999.

O Gunn Report é feito anualmente com base na performance das agências nos principais festivais de publicidade locais, regionais e internacionais. A AlmapBBDO foi a primeira colocada em 2004, 2005 e 2010

Entre as digitais, a agência, que em 2011 ocupou a 17 posição no ano passado, chegou ao segundo lugar com a R/GA de Nova York, atrás apenas da japonesa Hakuhodo. No ranking geral, a quarta posição deixou a agência um ponto abaixo comparado ao ano anterior. As primeiras colocadas são: a Wieden+Kennedy (Portland e Nova York), a Del Campo Nazca S&S e a BBH (Londres), respectivamente.

A Volkswagen, um dos clientes da agência, é o anunciante mais premiado do mundo em 2012 e a BBDO é a rede que mais prêmios conquistou nos festivais de publicidade. Veja abaixo os principais rankings divulgados pelo Gunn Report:

Agências mais premiadas:
1. Wieden+Kennedy (Portland e Nova York)
2. Del Campo Nazca Saatchi & Saatchi
3. BBH (Londres)
4. AlmapBBDO (São Paulo)
5. Adam&EveDDB (Londres)
5. Dentsu (Tóquio e Fukuoka)
Agências mais premiadas no digital:
1 = Hakuhodo (Tokyo)
2= AlmapBBDO (Sao Paulo)
2= R/GA (New York)
4= DDB / Tribal DDB (Amstelveen)
4= Party Inc (Tokyo)

Comerciais mais premiados
1 Canal+ • The Bear (BETC, Paris)
2 BGH Silent Air • Dads In Briefs campaign (Del Campo Nazca Saatchi & Saatchi, Buenos Aires)
3 Doritos Dips • Dip Desperado (AMV BBDO, London)
4 Chipotle • Back To The Start (Creative Artists Agency, Los Angeles)
5 John Lewis • The Long Wait (Adam&EveDDB, London)

Anúncios mais premiados
1 Samsonite Suitcases • Heaven And Hell (JWT Shanghai)
2. Pictionary • Quick Draw Wins campaign (Ogilvy Malaysia, Kuala Lumpur)
3= Coca-Cola • #Cokehands (Ogilvy & Mather, Shanghai)
3= Ministry of Defence Colombia • Rivers of Light (Lowe-SSP3, Bogota)
5= The Sunday Times Rich List • Rich List 2012 (CHI & Partners, London)
5= Volkswagen Park Assist • Nightmare Spots campaign (DDB, Sydney)

Ações digitais mais premiadas
1 = Intel • The Museum of Me (Projector, Tokyo)
2= Google Chrome • OkGo – All Is Not Lost (Hakuhodo, Tokyo)
2= Philips • Obsessed With Sound (Tribal DDB, Amsterdam)
2= US State Department • Slavery Footprint (Muh-Tay-Zik/Hof-fer (San Francisco)
5= American Express • Small Business Gets An Official Day (CP+B, Boulder/Digitas, NY)
5= Chipotle • Back To The Start (Creative Artists Agency, Los Angeles)
5= CNN • The CNN Ecosphere (Heimat, Berlin)
5= Skittles • Touch The Rainbow (BBDO, Toronto)
All Gunns Blazing (grandes ideias mais premiadas)
1 – Amex “Small Business Gets An Official Day” (Crispin, Porter + Boguksy)
2. National Australia Bank • Break Up (Clemenger BBDO Proximity, Melbourne)
3= Engagement Citoyen • The Return of Dictator Ben Ali (Memac Ogilvy Label, Tunis)
3= Mercedes-Benz F-Cell • The Invisible Drive (Jung von Matt, Hamburg)
5. Troy Public Library • Book Burning Party (Leo Burnett, Detroit)

Países mais premiados:
1. Estados Unidos
2. Reino Unido
3. Austrália
4. Japão
5= Argentina
5= Brasil

Anunciantes mais premiados:
1. Volkswagen
2. Google
3. Nike
4. Coca-Cola
5. Mercedes-Benz

Produtoras mais premiadas:
1. MJZ
2. 2. Soixan7e Quin5e (Paris)
3. Rattling Stick (London, Los Angeles)
4= Nexus (London)
4= Primo (Buenos Aires)
4= Propaganda (Tunis)

Diretor de cena mais premiado
1. Matthijs van Heijningen (do comercial The Bear)
2. The Glue Society (Australia, UK)
3. Nico&Martin (Argentina)
4= Johnny Kelly (UK)
4= Tom Kuntz (USA)

Rede mais premiada:
1. BBDO
2. 2. DDB
3. Ogilvy
4. Leo Burnett
5. Y&R

Deixe um Comentário