Escreva para pesquisar

DIGITAL

Almap cria perfil no Instagram da Panamericana

Compartilhar

Panamericana Escola de Arte e Design lança seu perfil no Instagram, o aplicativo gratuito que permite aos usuários tirar fotos e compartilhá-las rapidamente nas redes sociais, inclusive no próprio Instagram. A escola “inaugura” sua página com uma ação criada pela AlmapBBDO para divulgar seu curso de Fotografia.

A ação, no entanto, não tem fotos. O perfil – panamericanaescola – abre com frases que descrevem acontecimentos históricos, sem exibir as fotos referentes a eles, deixando claro que a imagem faz toda a diferença. Afinal, as fotos tornam as pessoas testemunhas dos fatos. Com isso, a ação quer destacar a importância da fotografia na comunicação e na troca de informações entre as pessoas em qualquer parte do mundo.

Em seu lançamento, o perfil da Panamericana apresenta sete frases: “Pisou na Lua e fincou uma bandeira”, “Ganhou com um gol de mão”, “Clonaram uma ovelha”, “Mandou um vira-lata para o espaço”, “Parou um tanque de guerra com o corpo”, “Sacudiu o bebê na varanda do hotel” e “Comeu a orelha do adversário”. E nenhuma foto. O conceito da ação é: “Contando ninguém acredita. Aprenda a fotografar.”

Ficha Técnica

Anunciante: Panamericana Escola de Arte e Design

Título: Instagram Sem Imagens

Produto: Institucional

Diretor Geral de Criação: Luiz Sanches

Direção de Criação Digital: Luciana Haguiara, Sandro Rosa

Redator: Pedro Cavalcanti

Diretor de Arte: Sascha Piltz, Thor Matsuzake

Atendimento: Isabela Crestana Filippi

Aprovação: Enrique Lipszyc

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *