Escreva para pesquisar

DIGITAL

Alexandre Suguimoto, da agência ZAW, é eleito presidente da APADi

Compartilhar

Alexandre Suguimoto da agência ZAW, Indústria Criativa, acaba de ser eleito o novo presidente da APADi – Associação Paulista das Agências Digitais. Formado em design com pós-graduação em comunicação e multimídia e especialização em tecnologia pela NHK-CTI, em Tóquio, Suguimoto inicia sua gestão em abril de 2013 e fica até março de 2014 à frente da entidade.

Com mais de 15 anos de atuação no segmento de comunicação digital, Suguimoto ingressou na APADi em 2008 e faz parte da diretoria desde 2009. No último ano foi diretor-tesoureiro da entidade.

A APADi já lançou uma série de guias referenciais para o mercado, tais como: o Documento de Concorrência e Avaliação, o Manual de Preços e Serviços Digitais e o Guia de Conduta das Agências Associadas. A mais recente iniciativa da associação foi o Guia de e-Commerce APADi, lançado em parceria com o Sebrae-SP no fim de março.

Suguimoto adianta que um dos projetos a ser implantado em sua gestão é um trabalho de mapeamento do cenário de cargos e habilidades para a criação de um banco de profissionais. Outra iniciativa será um canal de negócios, onde os associados vão ter acesso a oportunidades geradas pela associação.

Com mais de 100 agências associadas, a APADi visa levar o conhecimento sobre o mercado digital ao público geral por meio de palestras, eventos e guias com orientações de como fazer, o que fazer e o que não fazer para ter sucesso em negócios no mundo digital.

Deixe um Comentário