Escreva para pesquisar

DESTAQUE

Alex Bogusky volta para a CP+B

Compartilhar
A CP+B anuncia nesta quinta-feira, 2, que Alex Bogusky, um dos fundadores da Crispin Porter+Bogusky, volta à agência como co-fundador, Chief Creative Engineer. Nessa nova posição, ele terá um papel de liderança em todos os aspectos da empresa, incluindo direção criativa, inovação, estratégia e talentos. Bogusky trabalhará junto com o CEO Erik Sollenberg, a presidente Danielle Aldrich e o presidente Chuck Porter, no processo de reinvenção da agência para garantir que a CP+B continue oferecendo soluções de marca altamente inovadoras pelas quais sempre foi conhecida.

“Este é um momento decisivo para o futuro da publicidade. As necessidades das marcas mudaram e é hora de rever a melhor abordagem criativa para atender a essas demandas. Meu tempo longe da publicidade foi gasto principalmente aconselhando e investindo em startups de tecnologia e neste período aprendi sobre os processos que impulsionam o sucesso nos negócios da nova economia. Acho que as agências de publicidade podem se beneficiar das práticas enxutas e ágeis que revolucionaram tantas outras indústrias”, disse Alex Bogusky.
“O Alex Bogusky é inquestionavelmente um dos grandes criativos que a indústria já viu. Sempre à frente do seu tempo, foi pioneiro em transformar a propaganda num elemento da cultura popular. Com trabalhos épicos quando duplava com Chuck Porter, como Subservient Chicken para o Burger King (que pode ser visto como o primeiro viral numa época em que não existiam redes sociais) e Body Bags (grande case de PR de causa) ele mostrou que era possível fazer diferente. O legado dele nos inspirou muito quando abrimos a CP+B Brasil, estamos felizes com a oportunidade de vê-lo trabalhar de perto, ainda mais agora que ele volta com esse mindset de start up que é a mesma cultura empreendedora e de inovação que implementamos aqui” Marcos Medeiros, sócio e CCO da CP+B Brasil
Bogusky desempenhou um papel central no sucesso da agência desde que se juntou em 1989. Ele tornou-sediretor de Criação cinco anos depois, sócio em 1997 e co-presidente em 2008. Durante sua liderança criativa, a CP+B foi a agência mais premiada do mundo – nomeada “Agência do Ano” 13 vezes na imprensa especializada e “Agência da Década” pela Advertising Age. Em 2008, Alex foi nomeado “Diretor Criativo da Década” pela revista Adweek e foi incluído no Art Director’s Hall of Fame.

Desde que deixou a CP + B em 2010, Bogusky tem sido um empreendedor, designer e investidor. Sempre atraído pela responsabilidade social, Bogusky e sua esposa Ana trabalharam com Al Gore no Projeto de Realidade Climática e iniciando “24 Hours of Reality”. Seu lançamento foi o evento de streaming mais visto até hoje, e o projeto continua crescendo. Junto com Ana, ele lançou o COMMON, uma comunidade de aceleração de empreendimentos sociais e as agências de propaganda Made and Humanaut. Como consultor e investidor anjo, ele trabalhou com dezenas de startups, incluindo Lyft e SpotX, e fundou a Batshit Crazy Ventures, um fundo de capital de risco em estágio inicial.

Tags:

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *