Escreva para pesquisar

PUBLICIDADE & MARKETING

Africa se “divide” em seis

Compartilhar

Atualmente ocupando o 3º lugar no ranking de maiores agências do país, segundo o Kantar Ibope, a Africa passa a atuar de acordo com as necessidades de cada cliente com núcleos segmentados e direcionados em performance e dados. São seis as novas Africas: Africa Sports Bar and Beer, Africa Finance, Africa Tec, Africa Foods, Africa Comportamento e Africa Corporate e Varejo. O ponto central é ter times afinados às demandas e ao perfil da conta e do respectivo segmento.

Para valorizar a busca e interpretação de dados que já vem sendo amplamente utilizada nas estratégias das marcas, a agência anuncia a chegada de Filipe Botton como diretor  de Conteúdo.

Ainda como parte das mudanças, Carolina Boccia, que desde 2011 ocupou o posto de diretora geral de Atendimento das marcas Ambev e BRF, assume a vice-presidência de Operações, abraçando em seu escopo a atuação a todos os clientes da casa.

Outros profissionais também assumem novas posições como PMOs exclusivos de cada Africa. São elas Ana Hasegawa, com nove anos de trabalho na agência, liderará a  Africa Tec; Cintia Hachiya, há mais de 12 anos na Africa é a nova PMO de Foods; a Africa Corporate e Varejo segue sob o guarda-chuva de Claudia Almeida, que está há 12 anos no Grupo; Comportamento fica sob liderança da PMO Veronica Gordilho, há dois anos na casa; e Africa Sports, Bar and Beer está sob responsabilidade de Heloisa Pupim, há nove anos na agência.

“Depois dos dois melhores anos de nossa história, a gente resolveu não ficar parado. Estamos reinventando nosso modelo de negócio como parte de uma evolução. É um redimensionamento da Africa que mantinha uma sala para cada marca dentro da agência, para um 2019 em que teremos uma agência Africa para cada cliente”, comenta Marcio Santoro, copresidente ao lado de Sergio Gordilho e CEO da Africa.

Tags:

Deixe um Comentário