Escreva para pesquisar

PUBLICIDADE & MARKETING

Africa Rio também no Dia Mundial do Livro

Compartilhar

acao_foto

Ticket_Books

Para comemorar o Dia Mundial do Livro, nesta quinta-feira, 23, e estimular o hábito da leitura, a editora L&PM, em parceria com a concessionária ViaQuatro de metro, distribuiu gratuitamente aos passageiros da Linha 4-Amarela 1.500 livros. Destes, 300 traziam uma surpresa: funcionam como bilhetes do metro. A ação tem assinatura da Africa Rio.

Criados especialmente para a ocasião, em edição limitada, os Ticket Books são títulos de uma coleção com 10 livros de bolso do portfolio da editora que funcionam como bilhetes de metrô. São 10 obras: A Arte da guerra, Sun Tzu; Assassinato no Beco, Agatha Christie; Hamlet, William Shakespeare; Cem sonetos de amor, Pablo Neruda; Cebolinha em apuros!, Mauricio de Sousa; Garfield –”Foi mal”, Jim Davis; O grande Gatsby, F. Scott Fitzgerald; Quintana de bolso, Mario Quintana; Sherlock Holmes: O cão dos Baskerville, Sir Arthur Conan Doyle e Peanuts: “Amizade. É pra isso que servem os amigos”, Charles M. Schulz.

Cada Ticket Book vem carregado com 6 bilhetes. A ideia é que a obra seja lida durante os percursos de cada passageiro. Basta encostar o livro na catraca, para a entrada ser liberada. As capas dos livros possuem um chip com tecnologia equivalente a do Bilhete Único, tornando os Ticket Books recarregáveis.

As capas foram criadas especificamente para o projeto e inspiradas em mapas do metrô de diversas partes do mundo.

Ficha Técnica:

Título: Ticket Books

Clientes: LP&M

Agência: Africa Rio

Criação: Ana Novis, Otto Pajunk e Ricardo Matos

Direção de Criação: Diogo Mello

VP de Criação: Álvaro Rodrigues

CCO: Sergio Gordilho

Gerente de Projetos: Monique Lima

Produção/Agência: Marcela Nisental

Produção Gráfica: Forma Certa

Tecnologia: Bizsys

Produção/Filme: Trator Filmes

Direção: Will Mazzola

Aprovação/Cliente: Ivan Pinheiro Machado

Deixe um Comentário