Africa leva original de Di Cavalcanti para feira de SP

10/05/2013

Imagine um quadro de Di Cavalcanti exposto entre produções de artistas populares numa das mais movimentadas feiras de artes e antiguidades de São Paulo. A ação aconteceu no sábado passado (04/05) na praça Benedito Calixto, por onde passam milhares de pessoas. A obra Três Mulatas, de 1953, pertencente a uma coleção particular, foi cedida para a filmagem que contou com um esquema de segurança especial, sem que os frequentadores da feira percebessem o aparato.

Nas sete horas em que esteve à mostra numa banca, supostamente à venda, ninguém reconheceu a tela. Essa ação serve de tema para o lançamento da Coleção Folha Grandes Pintores Brasileiros, com 28 nomes como Di Cavalcanti, Tarsila do Amaral e Portinari. O filme, de 30 segundos, explora esse fato de forma bem humorada e estimula a audiência a conhecer mais sobre a arte nacional.

Além do filme para TV, a campanha conta com divulgação na mídia impressa, rádio e internet. Semanalmente, cada volume apresentará a biografia de um artista, o contexto histórico do seu trabalho e a análise de suas principais obras.

  • compartilhe: