Escreva para pesquisar

PUBLICIDADE & MARKETING

Africa leva original de Di Cavalcanti para feira de SP

Compartilhar

Imagine um quadro de Di Cavalcanti exposto entre produções de artistas populares numa das mais movimentadas feiras de artes e antiguidades de São Paulo. A ação aconteceu no sábado passado (04/05) na praça Benedito Calixto, por onde passam milhares de pessoas. A obra Três Mulatas, de 1953, pertencente a uma coleção particular, foi cedida para a filmagem que contou com um esquema de segurança especial, sem que os frequentadores da feira percebessem o aparato.

Nas sete horas em que esteve à mostra numa banca, supostamente à venda, ninguém reconheceu a tela. Essa ação serve de tema para o lançamento da Coleção Folha Grandes Pintores Brasileiros, com 28 nomes como Di Cavalcanti, Tarsila do Amaral e Portinari. O filme, de 30 segundos, explora esse fato de forma bem humorada e estimula a audiência a conhecer mais sobre a arte nacional.

Além do filme para TV, a campanha conta com divulgação na mídia impressa, rádio e internet. Semanalmente, cada volume apresentará a biografia de um artista, o contexto histórico do seu trabalho e a análise de suas principais obras.

Deixe um Comentário